Todos Diferentes e Todos Iguais: Terceiro Episódio!

Já está no ar o terceiro episódio da Websérie Todos Diferentes e Todos Iguais, da Sompo Seguros! Nesse episódio, os participantes debatem o tema Trabalho, apontando as dificuldades e preconceitos sofridos na busca de um emprego.

Segundo dados apresentados pelo Ministério do Trabalho, Pessoas com Deficiência (PcDs) física têm mais oportunidade de trabalho no mercado formal do que pessoas com outro tipo de deficiência, como a auditiva e a intelectual. A Relação Anual de Informações Sociais (Rais) 2015 aponta que 356.342 pessoas com alguma deficiência trabalham no país. Desses, 56,34% ou 200.794 são deficientes físicos.

Todos Diferentes e Todos Iguais é a terceira Websérie desenvolvida pela Sompo Seguros, que tem como objetivo apresentar as opiniões de quatros pessoas de diferentes origens e profissões, que em comum, têm apenas o fato de serem pessoas com deficiência (cadeirantes ou que utilizam prótese) e de sempre terem de lidar com os conceitos pré-estabelecidos e com os obstáculos físicos ou sociais. O primeiro episódio tratou o tema Sociedade e o segundo episódio abordou o tema Lazer. Você pode conferir os episódios anteriores em nosso canal no YouTube.

Confira o terceiro episódio de Todos Diferentes e Todos Iguais:

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.