Resultado da Busca

Tenha as melhores férias de verão da sua vida!

As férias de verão costumam ser bastante aguardadas pelas famílias, principalmente as que tem crianças em idade escolar. Nessa época surgem as oportunidades de viagens, ideais para aproveitar cada segundo com a família, grupo de amigos e muitas vezes com aquele desejo insaciável por aventuras. Mas como aproveitar todas essas possibilidades de maneira segura, sem perder a graça e evitando o máximo possível de imprevistos?

Nesse post você vai conhecer algumas formas de transformar suas férias de verão nas melhores férias da sua vida.

Planeje suas férias com antecedência.

Uma das formas mais simples de garantir férias sossegadas, divertidas e sem muitos  imprevistos é planejar suas atividades durante a temporada. Você pretende viajar para conhecer algum novo lugar? Pesquise bastante sobre a região: os costumes, o clima, as acomodações e e as opções de atividades que esse lugar oferece aos turistas.

Transporte e hospedagem.

Agora que já escolheu onde vai passar as férias, é importante lembrar sobre o transporte e a hospedagem. Se optar pela viagem de carro, não se esqueça de fazer a revisão completa de seu veículo e garantir que esse esteja em perfeitas condições, com o tanque cheio e todos os equipamentos de segurança funcionando perfeitamente e disponíveis, como por exemplo, estepes, sinalizadores, extintores de incêndio e airbags.

Se busca passagens de avião, fique sempre atento às ofertas e às melhores condições oferecidas pelas empresas aéreas e agências de viagem. Muitas promoções acontecem durante as madrugadas (essa é uma dica valiosa!).

Vale lembrar também que se você tem crianças pequenas ou animais, é preciso consultar se o hotel escolhido aceita sua hospedagem e, no caso de animais, se seu meio de transporte oferece a possibilidade de  transportá-lo.

Não queira ser super-herói ou descobridor de novas terras.

Não é porque você está de férias que pode deixar a responsabilidade de lado. Durante sua viagem, respeite seus limites e as normas de cada destino. Muitos locais turísticos possuem trilhas, limites de avanço (no caso das praias, por exemplo), sinalizadores de perigo, etc.

Caso deseje conhecer alguma  trilha, por exemplo, procure por um guia turístico da região. Ele vai conseguir te indicar as melhores formas de conhecer cada pedacinho desse novo lugar sem pôr em risco sua segurança.

Fique de olho no bolso

Inclua também em seu plano de férias  o planejamento financeiro. Segundo alguns especialistas em finanças, a opção por dinheiro em espécie e cartões pré-pagos são as melhores em casos de viagens. Assim você consegue controlar melhor seus gastos durante o passeio e não se assusta com a conta do cartão de crédito, que é preferível deixar reservado para qualquer emergência.

Outra dica é balancear os gastos. Se sua previsão era gastar um valor “x” em um dia e você extrapolou, é interessante gastar menos no dia seguinte. Dessa forma você consegue manter seu planejamento financeiro da viagem equilibrado e não sai do limite estimado.

Cuide de sua saúde!

O cuidado com a saúde durante as férias e as viagens não deve cessar. As viroses e intoxicações alimentares são muito comuns durante o verão, principalmente pelo descuido com a alimentação.

É interessante prestar atenção na procedência dos alimentos e até mesmo da água consumida.

Esteja sempre com seus documentos.

Mesmo com todo cuidado do mundo, imprevistos podem acontecer. Por isso é muito importante sempre estar com seus documentos.

Se você é segurado Sompo Saúde, lembre-se de levar a carteirinha ou tenha o aplicativo em seu celular para acessar a virtual, consulta da rede referenciada e muito mais. Clique aqui para fazer o download.

 

Seguindo essas dicas você pode curtir suas férias com tranquilidade e sem correr riscos.

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.