Resultado da Busca

Sompo é a 1ª seguradora no Brasil a usar computação cognitiva

Sompo Seguros conta com a tecnologia Chatbot para auxiliar no atendimento e contratação de seguros. Sempre preocupada em inovar, a Sompo será a primeira Seguradora a trabalhar com essa ferramenta no Brasil para cotação e emissão de apólices.

O chatbot é um software que gerencia e atua nas trocas de mensagens por meio de uma inteligência cognitiva que interpreta e interage com conteúdo via texto, em um tempo mínimo de resposta. A solução criada pela  Sompo Seguros utiliza a plataforma de computação cognitiva da IBM para negócios, Watson. Um dos pontos principais desse assistente virtual  é a agilidade dos atendimentos solicitados, o que contribui com a melhoria da eficiência de atendimento da seguradora, além de trazer mais comodidade para os corretores de seguros e contribuir para a fidelização dos segurados. Além disso, com o Watson, o assistente compreende nuances do idioma e abreviações.

Vale considerar que, entre outros aspectos, a Sompo investiu na implementação do chatbot para facilitar ainda mais para os corretores de seguros os processos de contratação dos diversos produtos da companhia.

Segundo Wander Bringhenti, Diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros, a tecnologia passou a integrar as estratégias de inovação e de vendas das companhias. “O foco em permitir que os corretores possam prestar um atendimento mais eficiente aos seus segurados, reduzindo os deslocamentos e prestando remotamente, um maior número de atendimentos diários, é um fator determinante para o aumento das possibilidades para mais fechamentos de negócios”, ressalta o executivo.

A Sompo disponibiliza o serviço de assistente virtual inicialmente para os corretores de seguros que atuam com apólices do Seguro Garantia de Obrigações Públicas, que podem acessá-lo por meio do Telegram ou por uma página web. A ideia é trazer mais funcionalidades e viabilizar a implementação do serviço para os corretores que atuam nos demais segmentos de seguros.  

Está com dúvidas sobre a nova ferramenta da Sompo? Escreva em nossos comentários!

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.