Somos Sompo Seguros

Iniciativa consolida estratégia de alinhamento com a marca global do segmento de seguros, que conta com presença em 32 países

Acabamos de dar o passo definitivo do processo de integração. A partir de hoje, 1 de julho, mudamos nossa razão social para Sompo Seguros S/A e assumimos nome e marca alinhados com os da multinacional da qual somos subsidiária.

“O ano de 2016 tem sido muito intenso para nós. Depois do processo de integração entre as empresas em 2015, passamos a trabalhar com foco total em incremento na oferta e qualidade dos serviços e boa gestão de recursos para alcançar mais eficiência. Mesmo sendo este um ano difícil para a economia como um todo, nós estamos com nossa estratégia de ação a todo vapor e pretendemos alcançar um crescimento acima de 20% no faturamento da companhia”, afirma Francisco Caiuby Vidigal Filho, Diretor-Presidente da Sompo Seguros.

Com isso, a Sompo Seguros S/A assume a identidade de um grupo presente em 32 países dos cinco continentes, mais de 20 milhões de clientes ao redor do globo e um faturamento de mais 220 bilhões de ienes (cerca de R$ 7,8 bilhões). O Brasil é a maior operação do grupo fora do Japão, com um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015.

O Grupo Sompo conta com uma rede global de negócios que abrange 32 países  em regiões da Europa, Oriente Médio, África, América do Norte, Central e América do Sul, Ásia e Oceania. O Brasil é a maior operação do Grupo fora do Japão. No Japão, a companhia atua não só na área de seguros, mas também em outros serviços financeiros e serviços de assistência que complementam a experiência positiva do segurado junto ao segmento. O grupo vem crescendo organicamente e também por aquisições de negócios fora do Japão. O crescimento de 2015 deve ficar em 7%, para um faturamento de mais de 220 bilhões de ienes.

Terminamos o primeiro trimestre deste ano com um crescimento de 11,3% em Prêmios de Seguros. Um dos motivos para o crescimento além das expectativas está no investimento no lançamento de novos produtos com o objetivo de realizar uma oferta cada vez mais personalizada para os clientes.

Outros fatores que contribuíram com o resultado no período são os investimentos em tecnologia, que propiciaram ganho em termos de eficiência e economia de recursos, bem como a melhoria nos processos de subscrição implantados durante o ano de 2015.

A Yasuda Marítima deixa de existir e se torna Sompo Seguros, mas o cuidado, a presença e a preocupação com o seu bem-estar são os mesmo de antes. Afinal, confiança se constrói ao longo da história! #SomosSompo

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.