Resultado da Busca

Sistemas de Alarmes: quais são os mais adequados para a sua residência?

Desde o início de 2017, houve o crescimento nos índices de furtos em residências. Em alguns municípios, o aumento dos registros de roubos em casas chegaram a quase 60%! Por isso, adotar medidas de proteção ao patrimônio é fundamental. Aqui no Espaço Sompo, já demos algumas dicas sobre como deixar a sua casa segura <link>, principalmente quando estiver viajando <link>. Em todas as dicas, mencionamos a importância de equipar a sua casa com um sistema de alarme. Mas você sabe como escolher o sistema de alarme? Confira as dicas! :)


Como escolher o alarme para a sua residência


Primeiro é necessário saber qual é o objetivo da instalação do sistema de alarme - além da proteção de sua casa, claro. Caso você sinta inseguro em relação a algum acesso na residência (janelas ou muros), é indicado a instalação de câmeras que consigam captar as imagens desses locais. Para uma proteção mais ampla, os sensores de movimentos conseguem deixar a sua casa protegida, com capacidade de detectar qualquer ato suspeito dentro e fora de casa.


Em relação aos sensores, também é necessário conhecer cada um deles e as suas principais funcionalidades. No mercado, os três tipos de sensores mais comuns são:

1) Sensores de infravermelho, que detectam a presença de uma pessoa através do calor. Quando há alteração na temperatura, ele emite um sinal de anormalidade. Melhor utilizado em ambientes internos. Recomendado utilizar esse tipo de sensor próximos às portas principais e janelas.

2) Sensores por microondas: ele mede a presença de possíveis invasores através da emissão ondas ao redor de sua instalação. Também para ser utilizado em ambientes internos, o sensor de microondas possui melhor funcionamento em grandes ambientes (como salas e quartos).

3) Sensor acústico: é bastante parecido com o sensor microondas, porém a emissão é realizada através de frequências sonoras que não são perceptíveis aos ouvidos humanos.


E como escolher os meios de monitoramento?

O que é feito após o alarme ser disparado? No caso de casa de veraneio, opte por uma empresa de monitoramento e segurança da cidade - já que, possivelmente, em uma tentativa de roubo e furto, você poderá estar a muitos quilômetros do local.  Essas empresas tomarão uma atitude imediata após o aviso de invasão. Já para a sua residência, há diversos modelos de câmeras que transmitem as imagens para o seu celular. Assim, você consegue observar na palma da sua mão o que está acontecendo dentro e fora da sua casa!


Tem alguma dúvida sobre a utilização dos sistemas de alarmes residenciais? Escreva para nós nos comentários!

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.