Seu comércio sempre seguro!

Novembro, dezembro e janeiro são meses muito bons para o comércio, não é mesmo? O aumento das vendas por causa do fim de ano, férias escolares e recesso de empresas ajudam no aquecimento do setor no Brasil todo, seja nas cidades turísticas quanto nas cidades mais empresariais. Porém, como todos sabemos, pessoas mal-intencionadas aproveitam alguns descuidos dos comerciantes para praticar roubos e furtos nas lojas.

Por isso, todo o cuidado é pouco. Comerciante, a sua loja está segura? Mesmo que a sua resposta seja sim, vale a pena conferir as dicas abaixo! :)

Não deixe o caixa cheio de dinheiro. Essa dica é clássica, mas que sempre passa batido. Sabemos que o começo do ano é muito corrido, mas é extremamente necessário evitar o acúmulo de dinheiro nos caixas! Seja discreto ao levar o dinheiro para ser depositado no banco, evitando as agências mais vazias. Caso for de carro, deixe-o  no estacionamento mais próximo do banco.

 Segurança em primeiro lugar. Sabe aquela janela que não fecha direito? E aquela fechadura da porta que está frouxa? Tudo isso é um prato cheio para quem pratica furtos. Você conhece bem o seu estabelecimento, por isso não fique adiando os reparos de segurança no local.

Faça o controle do caixa. Modernize o sistema de registro de pagamentos. Há diversos softwares recomendados por engenheiros de produção para controlar a saúde financeira do seu comércio. Já está na hora de aposentar o seu antigo caderninho de entradas e saídas de dinheiro, não é?

Registre todo o controle de estoque. É fundamental ter o registro do controle de estoque, isto é, dos produtos que entraram, foram vendidos ou estão no mostruário. E lembre-se sempre de guardar as notas fiscais em lugares seguros!

Não se esqueça da câmera de segurança! Invista em câmeras internas e externas. Escolha uma câmera que possua transmissão ao vivo e que você possa verifica-la à distância. Há vários sistemas que permitem você acompanhar o seu comércio através do smartphone! Prático e super útil!

Proteção noturna. Contrate uma empresa de vigilância noturna. Converse com outros comerciantes próximos e veja se algum deles possui indicações de empresas. Assim, todos se protegem de furtos e roubos durante a noite e madrugada!

 

Garanta a segurança de sua loja! E que 2018 seja um ótimo ano para o seu comércio!
Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.