Ser corretor em Porto Alegre e em Manaus é igual?

A localização geográfica faz diferença quando falamos em vender seguros? Você pode até  achar que não, mas....

A sua estratégia de vendas até pode ser a mesma, mas é fundamental entender as características regionais de cada área. Por exemplo, vai adiantar falar sobre os benefícios da cobertura contra enchentes para os clientes que vivem em uma região onde só chove alguns milímetros por ano? Não. E como evitar isso? Conhecendo as particularidades de cada local!

Por isso, se você planeja se mudar ou conhece alguém que irá começar a trabalhar em outra região, aqui vão algumas dicas básicas, porém importantes:

1.Busque informações sobre o mercado de seguros

Entenda como é o mercado de seguros local - conhecer o cenário vai te ajudar a elaborar propostas que atendam às necessidades dos clientes que habitam a região.

2.Analise um mapa do clima

Saiba se as pessoas precisam se preocupar com intempéries climáticas como vendavais, temporais, calor extremo, enchentes, secas, etc.

3.Consulte gráficos sobre o índice de violência na cidade/estado

A população da região sofre com crimes? Tem seus bens furtados ou suas casas roubadas? Caso essa seja a realidade, talvez um seguro de vida ou um seguro residencial seja exatamente o que precisam.

4.Descubra quais seguros as outras corretoras oferecem e como

Conhecer a concorrência é essencial em qualquer negócio. Você, corretor de seguros, também deve se preocupar com isso! Estude seus competidores e desenvolva formas criativas de se destacar.

Agora você está pronto para ser corretor em Porto Alegre, em Manaus ou em qualquer outra parte do Brasil! Boas vendas ;)

 
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