Entenda as diferenças entre seguro de Vida e Previdência Privada

Existe momento certo para se preocupar com o futuro?

Sabemos que é muito tentador comprar o carro do ano, passar um mês viajando pela Europa ou trocar de smartphone sempre que um novo modelo é lançado… Mas e depois?

Temos que viver o hoje intensamente, mas o futuro será, um dia, o nosso presente. Por isso, o momento de se preocupar é agora mesmo, e você pode começar ao contratar um seguro de vida e/ou um plano de previdência privada.

Então antes de mais nada, você precisa entender em quais aspectos eles se diferem. Na verdade, vamos fazer ao contrário - ressaltaremos o único ponto que eles têm em comum: ambos são uma garantia em relação ao que está por vir.

Diferenças entre seguro de vida e previdência privada - Pai, mãe e bebê reunidos olhando a tela de um notebook

O seguro de vida tem como objetivo principal proteger a sua família caso imprevistos imediatos ou futuros aconteçam, dando o apoio necessário para restabelecer o equilíbrio econômico. Já a previdência, tem como objetivo principal de complementar o benefício da previdência social. .

De uma forma simplificada, podemos dizer que o seguro de vida é indicado para jovens que ainda não tiveram tempo de fazer uma reserva suficiente para dar segurança financeira aos seus dependentes ou para aqueles que são provedoras em suas famílias, mas não conseguiram acumular sua renda ou precisaram utilizar a reserva que possuíam.

Já a previdência privada é uma boa opção para pessoas solteiras ou que não têm dependentes.

É importante lembrar que uma não exclui a outra! Você não precisa escolher entre as duas possibilidades, já que em muitos casos a contratação de ambos faz todo o sentido, pois são complementares.

Se você se interessou e quer mais informações sobre o seguro de vida, entre em contato com seu corretor ou conheça as coberturas e benefícios do Seguro Sompo Vida Individual.

New Call-to-action
Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.