Inquilino ou Proprietário: Quem paga o seguro incêndio?

Certamente uma das últimas coisas que esperamos que aconteça com a nossa casa é um incêndio. Mas acidentes deste tipo infelizmente acontecem e o melhor que você pode fazer é se prevenir!

Uma boa maneira de evitá-los é realizando um check-up na residência, sabia? E caso ele aconteça, um seguro incêndio pode diminuir muito a sua dor de cabeça.

Imagine se aquele fio desencapado gera um curto-circuito e BOOM! Deu início a um incêndio daqueles. Se a sua casa tivesse passado por uma geral, isso poderia ter sido evitado.

Quer entender como usar o serviço de Check-Up Lar do seu seguro residencial? Releia o post que fizemos sobre o assunto aqui.

E se o incêndio acontecer no imóvel que você aluga?

seguro incendio

Muitas pessoas se perguntam de quem é a responsabilidade: do inquilino ou do proprietário?

Mesmo que o proprietário não tenha incluído a cláusula de obrigatoriedade de contratação de seguro no contrato de locação, isto não isenta o inquilino das responsabilidades e do prejuízo causados ao seus bens e a terceiros, ou seja, se o fogo atingir seus bens, as áreas comuns, outros apartamentos ou residências, quem terá que lidar com o ocorrido é você, o inquilino.

Sim, o seguro do condomínio também protege contra incêndio.

No entanto, ao contratar o residencial, além de garantir os possíveis danos causados a terceiros com uma cobertura adicional, você terá a garantia de proteger a estrutura do imóvel e de todos os bens da residência, não importando onde o incêndio tenha começado.

A segurança de tudo que você possui estará garantida pela apólice - por esse motivo é tão importante informar o valor dos seus bens corretamente, entendeu? Assim você não corre o risco de sair no prejuízo. 

Então, mesmo que você esteja morando de aluguel, considere contratar um seguro residencial. Além de garantir as proteções explicadas neste post, ainda é possível aproveitar diversas coberturas e benefícios.

Para lembrar quais são, dê uma olhada no post onde falamos das vantagens do seguro residencial!

 New Call-to-action

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.