Seguro de Vida para que?

Analise o que está errado na seguinte declaração:

Apesar de ser um excelente motorista, eu fiz umseguropara meu carro. Afinal, nem todo mundo dirige tão bem quanto eu. Então é melhor se prevenir. Agora, seguro de Vida pra que? Pratico esportes, tenho uma alimentação super saudável e não acho que corro risco de ficar doente, muito menos de morrer em breve. Além do mais, esse tipo de seguro é muito mais caro do que o de um automóvel!

Sabe de Nada da Silva, 42 anos, pai de três filhos

Você deve concordar que o primeiro erro é que ele, provavelmente, não é tão bom motorista quanto diz ser. É comum encontrar pessoas assim, que se consideram fora de qualquer possibilidade de perigo. A verdade é que o risco está presente na vida de qualquer um, sem exceção. Imprevistos acontecem. E podem estar relacionados com seu carro, sua casa ou até mesmo, sua qualidade de vida.

É interessante observar que as pessoas, muitas vezes, têm o cuidado de proteger o patrimônio, mas não o seu maior bem: a vida! Basta verificar que, enquanto cerca de 25% da frota de veículos é segurada, apenas 9% da população brasileira conta com seguro de vida.  

Além disso, um erro comum é achar que o Seguro de Vida só beneficia alguém se o segurado morrer. É claro que esse tipo de proteção tem, sim, o objetivo de garantir um suporte financeiro para a família, em caso de sua falta. Mas, além disso, há uma série de outros benefícios que podem ser utilizados em vida. Confira algumas delas:

  • As pessoas podem utilizar seus seguros ainda em vida, seja por meio das assistências oferecidas, ou mesmo indenizações como a cobertura de despesas durante o tratamento de doenças graves ou afastamento temporário do trabalho.
  • Alguns seguros de vida incluem o serviço de Assistência Nutricional, que traça o perfil nutricional do segurado e oferece orientação sobre cardápios a partir desse perfil e ainda orientação sobre compra de alimentos.
  • Um outro serviço interessante é a Assistência a Filhos. Por meio desse recurso são oferecidos serviços como o de baby sitter e transporte escolar em caso de hospitalização do segurado, remoção médica para a mãe ou filho acidentado ou baby sitter para criança doente.
  • As apólices não custam tão caro como a maioria pensa. Na verdade, é muito inferior ao de um seguro de automóvel.
  • Quando o seguro de Vida é coletivo, a cobertura pode ser mais ampla e ainda mais barata, devido à formação de grupos.

Não se esqueça de antes, de optar pela compra, se atentar a detalhes do contrato e também às coberturas necessárias para o seu perfil. A Sompo Seguros oferece coberturas como de invalidez permanente total ou parcial por acidente, doenças graves, as direcionadas para cônjuges ou filhos, entre outras (confira mais detalhes no endereço www.sompo.com.br/vida). Procure o corretor de sua confiança e tire suas dúvidas.

 

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.