Seguro de vida ou Previdência Privada?

Muita gente acha que uma previdência privada substitui a necessidade de um Seguro de Vida ou vice-versa. Mas isso não é verdade. Na previdência privada, a ideia, basicamente,  é juntar dinheiro durante a vida profissional para aproveitar a melhor  idade com mais tranquilidade. Já o Seguro de Vida protege sua família, caso alguma coisa aconteça com você.

Ok, você pode estar se perguntando: “mas se algo acontecer comigo, minha previdência privada vai para minha família?”. É verdade: como todos os seus bens, este também entra em herança.

Mas, e se você não tiver juntado o suficiente para garantir o sustento da sua família até que ela consiga se reestruturar após sua partida?

A previdência é um bem para você, como todo o restante do seu patrimônio. O Seguro de Vida é para sua família, caso um acidente ou um incidente (como uma doença grave) aconteça “fora do previsto”.

Entendeu por que previdência privada e seguro de vida são duas coisas totalmente distintas? Fazendo uma comparação rápida, é como juntar dinheiro para trocar o carro e fazer seguro do automóvel atual ao mesmo tempo - faz todo o sentido!

E o Seguro de Vida ainda pode oferecer um monte de benefícios para você desfrutar em vida, como cesta natalidade,assistência nutricional, segunda opinião médica, entre outros.

Acompanhe nosso Lounge e saiba tudo sobre seguros!

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.