Seguro de vida: os benefícios que fazem a diferença

Se você é corretor, sabe que alguns seguros são mais fáceis de oferecer do que outros. Por exemplo, no Brasil, é mais comum que os clientes procurem por seguro automóvel do que seguro de vida, certo? Isso pode acontecer porque as pessoas ainda não conhecem todos os benefícios que este seguro oferece ou mesmo porque preferem nem considerar a possibilidade de não estarem mais presentes para cuidar de suas famílias.

Contudo, pensar na segurança e conforto daqueles que amamos é fundamental em qualquer situação e algumas coberturas podem, inclusive, ser utilizadas em vida pelo segurado. Mas como explicar isso da melhor forma?

Você pode começar a conversa comentando sobre algumas coberturas menos óbvias, que vão além do recebimento de indenização no caso de falecimento. Vamos dar alguns exemplos:

1. Cobertura para doenças graves - esse é um dos benefícios que podem ser utilizados pelo próprio segurado em vida, em que caso seja diagnosticada uma doença grave pré-definida pela apólice, ele receberá em vida a importância segurada contratada, que poderá ser utilizada para arcar com as despesas médicas oferecendo conforto ao segurado e sua família no decorrer do tratamento. Há também dentro dessa cobertura o serviço de segunda opinião médica, são encaminhados todos os exames a um médico no exterior para um novo diagnóstico ou validação do primeiro diagnóstico.

2. Assistência a filhos - Essa é especial para as mães, que se preocupam com a segurança e bem-estar dos filhos acima de qualquer coisa. Ao contratar a Assistência a filhos, ela poderá contar com diversos serviços:
  • Baby sitter em caso da mãe hospitalizada;
  • Transporte escolar no caso de mãe hospitalizada;
  • Remoção médica para a mãe ou o filho acidentado.

3. Assistência funeral - também opcional, pode ser contratada  pelos planos Luxo ou Nobre para amparar a família quando ocorrer o óbito, organizando adequadamente o funeral e tomando as providências necessárias na ocasião.

É importante ressaltar que o principal objetivo do seguro de vida é oferecer tranquilidade financeira à família durante um período difícil, como perda familiar ou invalidez. Sua função é facilitar este momento de transição vivido pelas pessoas envolvidas. Saber que a conta bancária não entrará no vermelho é um fator muito importante enquanto essas famílias se reestruturam.

Além disso, o seguro garante a proteção dos bens, já que não será necessário desfazer-se de uma casa ou carro para assegurar o sustento de todos - ou seja, o padrão de vida poderá ser mantido. Outro ponto que deve ser lembrado: a indenização não entra em inventário e não há dedução do imposto de renda. Isso significa que, quando for preciso, os beneficiários do seguro podem usar o dinheiro imediatamente, sem deduções ou burocracia.

Para mais informações sobre os Seguros de Vida Sompo Seguros, consulte o nosso site! Se tiver dúvidas, deixe sua pergunta nos comentários ;)

   

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.