Os 5 principais motivos para você fazer um seguro para sua casa

Nosso dia a dia costuma ser muito corrido: tarefas, prazos, compromissos e preocupações. No meio de tantas atribuições, você pode até não acreditar, mas um seguro residencial pode ajudar a riscar da sua lista pelo menos algumas dessas preocupações.

Mas, como?

Um seguro para sua casa garante não somente proteção para os seus bens, mas também para você e sua família.

Se você ainda não tem esse serviço e quer saber como ter essa tranquilidade, confira 5 motivos que vão fazer você não deixar para amanhã a contratação de um seguro residencial:

1. Agilidade e praticidade na contratação

Contratar um seguro para a sua casa não pode ser mais uma dor de cabeça, certo? Por isso a contratação é rápida e sem burocracias.

Além disso, as condições de pagamento são facilitadas para se adequarem ao orçamento do futuro segurado.

2. Ótimo custo x benefício

5 motivos para fazer um seguro para sua casaO seguro residencial oferece uma ampla variedade de coberturas de acordo com a necessidade do segurado, referente a eventos de sinistro e aos serviços oferecidos.

Se você fizer as contas verá que a quantidade de benefícios contemplados pela apólice de seguro já é um motivo suficiente para optar pela contratação, uma vez que ao contratar serviços de assistência separadamente (por exemplo: colocação de prateleiras, limpeza da caixa d’água, reparo de dano elétrico, quebra de vidros, etc), o total poderia facilmente ultrapassar o valor do seguro residencial.

Sem contar também o trabalho e o tempo despendido na hora de procurar por profissionais ou empresas que prestam assistência domiciliar e o risco de contratar um serviço sem referências, especialmente em situações emergenciais.


3. Indenização do seu bem mais precioso: sua casa

O seguro residencial garante indenização, até o limite contratado, de danos à residência.

Dessa forma, o Segurado não precisa usar seus próprios recursos financeiros para arcar com possíveis custos relacionados a um incêndio na residência, por exemplo, ou ainda o roubo dos bens.

Sabe o que isso significa? Que o seu planejamento financeiro não será afetado por imprevistos em relação à sua residência a partir do momento que contratar o seguro residencial. Isso representa mais dinheiro para investir em atividades de lazer, aprimoramento pessoal e até na tão sonhada reforma da sua casa! Afinal, é muito melhor gastar com melhorias do que com reparos, não é?

4. Personalização

A combinação da cobertura básica com as coberturas adicionais permite que o segurado tenha um seguro totalmente personalizado para seu perfil.

Para que você entenda melhor e descubra quais são suas principais necessidades, confira aqui a lista de coberturas adicionais:

  • Danos elétricos, eletrônicos e curto-circuito;
  • Vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, queda de aeronaves e quaisquer outros engenhos aéreos ou espaciais, impacto de veículos terrestres e fumaça;
  • Quebra de vidros;
  • Desmoronamento total ou parcial;
  • Roubo, furto qualificado;
  • Responsabilidade civil familiar;
  • Responsabilidade civil danos morais;
  • Responsabilidade civil prática de esportes;
  • Responsabilidade civil empregados domésticos;
  • Perda de aluguel ou pagamento de aluguel.

Como sabemos que o termo Responsabilidade Civil pode trazer algumas dúvidas, consulte o post especial que fizemos sobre este tipo de seguro, explicando o que é, como funciona e sua importância.

5. Serviços de Assistência Domiciliar

Como já comentamos acima, ao contratar o seguro residencial será possível usufruir também dos serviços de assistência domiciliar. São eles:

  • Chaveiro (inclusive com troca de segredo de fechadura);
  • Check-up Básico (limpeza de caixa d'água; fixação de prateleiras, quadros e persianas, caçamba; lubrificação de fechaduras e dobradiças; revisão da instalação elétrica e revisão de vazamento);
  • 5 motivos para fazer um seguro para sua casaCobertura provisória de telhados;
  • Desentupimento;
  • Instalação de olho mágico;
  • Reparos hidráulicos (contenção de vazamento);
  • Segurança e Vigilância;
  • Serviço de Informação;
  • Substituição de Telhas;
  • Reparos elétricos - inclusive chuveiros e torneiras elétricas (não blindados);
  • Linha Branca (fogão a gás; geladeira; freezer; máquina de lavar roupas; máquina de secar roupas; máquina de lavar louças; forno de micro-ondas; tanquinho; centrífuga).

Agora que já falamos dos inúmeros benefícios do seguro residencial, e o custo? Acredite se quiser, seu valor é inferior a um seguro de carro, quando comparamos proporcionalmente.

Se você acredita que o seu veículo precisa estar segurado, aproveite e reflita também sobre a importância de proteger seu lar e sua família.

O seguro residencial garante segurança e tranquilidade, bem como oferece vantagens e um amplo leque de coberturas opcionais à sua escolha.
Não deixe de consultar um corretor da sua confiança na hora de contratar um seguro residencial, será ele quem poderá oferecer a melhor combinação de coberturas e o plano mais adequado ao perfil da sua família e região de residência.

 Ainda ficou alguma dúvida sobre o Seguro Residencial? Comente e compartilhe com a gente!

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.