Seguro Auto: como economizar na contratação?

O momento econômico que vivemos faz com que muitas das decisões relacionadas ao orçamento pessoal ou familiar sejam repensadas...

Para conseguir organizar suas contas, é preciso separar quais custos são dispensáveis e quais são imprescindíveis.

E em qual dessas categorias o Seguro Auto entra?

Justamente nos períodos mais difíceis, como os de crise, cuidar dos patrimônios que você já possui é ainda mais importante. Imprevistos acontecem e você não pode correr o risco de perder seu carro ou ter ainda mais despesas em um momento tão instável.

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para fazer com que esse investimento não pese tanto em seu orçamento!

Pesquise muito

Sompo Seguros - Como economizar na contratação de um Seguro Auto (1)

Antes de mais nada, pesquise muito sobre as seguradoras, possibilidades de cobertura, serviços e benefícios. Converse com seu corretor e tire todas as dúvidas que tiver – ele está lá para te ajudar!

Ele deverá entender exatamente quais as suas necessidades e de que forma o seguro pode atende-las, negociando coberturas e adequando as franquias.

Invista na segurança de seu veículo!

Sompo Seguros - Tudo o que você precisa saber sobre o seguro auto

Segurança é essencial! Procure deixá-lo sempre em garagens fechadas, tanto em sua casa, quanto no trabalho.

Equipamentos de segurança, como alarmes e rastreadores, também são muito importantes. Eles reduzem o risco de roubo do seu carro e facilitam o rastreamento, possibilitando que a seguradora faça um preço melhor para o seguro do que os de veículos sem nenhum tipo de proteção.

Descreva sua rotina

Sompo Seguros - Como economizar na contratação de um Seguro Auto (2)

Ajude o corretor a entender exatamente sua rotina com o carro: quantas pessoas o dirigem, qual a frequência de utilização, quais rotas você faz, onde o carro permanece a maior parte do tempo...

Não deixe informações de lado na tentativa de deixar o seguro mais barato. Seja transparente nas informações que irá passar para o corretor e para a seguradora.

Dessa forma, eles poderão estruturar um contrato customizado, com uma proposta adequada às suas necessidades e ao seu orçamento.

Seu histórico é valioso

Sompo Seguros - Como economizar na contratação de um Seguro Auto (4)

Ser um motorista prudente e cauteloso não é importante apenas para sua segurança, mas para seu bolso também.

Passando um ano de seu contrato de Seguro Auto sem nenhum sinistro, você ganha um desconto na hora de renová-lo.

Muitas seguradoras trabalham com um sistema de pontuação: quanto mais tempo sem sofrer nenhum sinistro, maior o seu desconto. Ou seja, ter um bom histórico reflete em bônus na contratação do seguro.

Negocie o pagamento

Sompo Seguros - Como economizar na contratação de um Seguro Auto (3)

Verifique com seu corretor todas as variáveis que podem te ajudar a reduzir o valor do seguro.

Se seu veículo for zero quilômetro, por exemplo, é possível que seu seguro seja mais barato. Caso você tenha um segundo carro de uso mais eventual, sem viagens ou uso diário, também tem a possibilidade de baratear o investimento.

Além disso, atente-se às formas de pagamento. Pagando à vista é possível que consiga um valor diferenciado e caso vá parcelar, avalie se as taxas compensam.

Aproveite essas dicas e converse com seu corretor de seguros, pois a orientação dele será essencial para traçar um plano eficiente e econômico na hora de contratar um seguro para seu carro.

--

Se você sabe da importância de cuidar do seu automóvel, sabe que é é preciso pensar também na contratação de um seguro de carro que nunca vai te deixar na mão. Conheça o Seguro Auto da Sompo e evite possíveis dores de cabeça.

New Call-to-action

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.