Responsabilidade Civil para babás

Neste post, falaremos sobre o seguro de Responsabilidade Civil e como ele pode ser utilizado para proteger a babá dos seus filhos. Sabe por que voltamos a comentar sobre RC? Esta modalidade de seguro ainda não é muito conhecida no Brasil, mas como as pessoas tem ainda mais valor do que qualquer patrimônio e é sempre Bom Te Ver Bem, achamos que essa proteção é necessária!

Para relembrar: o seguro de Responsabilidade Civil tem por finalidade garantir a indenização por danos, não intencionais, corporais e/ou materiais causados a terceiros. Ele pode ser contratado tanto individualmente quanto como uma cobertura adicional para outros tipos de seguro, como o Seguro Residencial, por exemplo. No caso de cuidadores e babás, é possível contratar o RC Empregados Domésticos, que protege tanto o segurado quanto o empregado. 

 

Mas, como funciona e quais são as coberturas do RC que protege minha babá?

O seguro garante a cobertura contra possíveis problemas que possam surgir no caso da babá entrar com uma ação trabalhista contra você, mas cobrirá também a indenização em caso de morte ou invalidez parcial ou total decorrente de um acidente sofrido pelo empregado no desempenho de suas funções.

Acidentes podem acontecer e infelizmente não podemos prever quando e nem como estará nossa situação financeira no período. Então imagine se a cuidadora, que é uma pessoa que você confia e valoriza (afinal, não compartilhamos a responsabilidade pela segurança e bem-estar dos nossos filhos ou familiares com qualquer um, certo?), se acidenta enquanto está na sua casa. E se você acabou de usar a reserva familiar para dar entrada num apartamento novo? E agora?

Se tiver contratado a cobertura RC Empregados Domésticos, tanto a sua família quanto a babá têm a garantia de que estarão totalmente protegidas no caso de um imprevisto. Sim, eles acontecem, mas você pode estar preparado para resolvê-los da melhor forma possível e com o menor impacto na vida de todos envolvidos!

Para saber mais sobre os seguros de Responsabilidade Civil e suas coberturas, acesse o conteúdo do nosso lounge ou entre em contato conosco através dos comentários. ;-)

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.