Responsabilidade Civil Familiar: Para Entender de Seguros

Em novembro, recebemos algumas mensagens em nossa página do Facebook e nos comentários do Espaço Sompo com dúvidas sobre a cobertura adicional de Responsabilidade Civil Familiar. As perguntas eram referentes aos tipos de acidentes que essa cobertura adicional pode cobrir. Por isso, vamos aproveitar esse post para explicar sobre o que é a Responsabilidade Civil e a cobertura adicional de Responsabilidade Civil Familiar no Seguro Residencial!

Mas o que é Responsabilidade Civil?

O seguro de Responsabilidade Civil tem por finalidade garantir a indenização ao segurado por danos, não intencionais, corporais e/ou materiais causados a terceiros. Seu principal objetivo é garantir segurança e tranquilidade financeira ao segurado frente a imprevistos que envolvam outras pessoas. Ele pode ser contratado tanto individualmente quanto como uma cobertura adicional para outros tipos de seguro, como o Seguro Residencial, por exemplo.

Difícil? Vamos simplificar para você! Imagine que houve um acidente provocado, sem intenção, por você. E, infelizmente, nesse acidente você acabou machucando outra pessoa. É a sua responsabilidade arcar com as despesas para que a pessoa acidentada se recupere, certo? Daí o Seguro de Responsabilidade Civil entra em cena, com o reembolso dessas despesas.  

E a Responsabilidade Civil Familiar?

A Responsabilidade Civil Familiar refere-se a uma cobertura adicional que você contrata no Seguro Residencial.  Essa cobertura garante indenizações que possam ser cobradas por outras pessoas que tenham sido prejudicadas involuntariamente por você, ou por quem mora ou trabalha na sua casa, ou ainda, por seus animais de estimação. Por exemplo: algo cai da sua janela e acaba ferindo alguém que estava passando pela calçada. Seu cachorro acabou mordendo alguém que estava passando pelo portão. Ou então, uma amiga da sua filha pequena acaba se ferindo durante alguma brincadeira na sala. A cobertura de Responsabilidade Civil Familiar te ajuda nas despesas aos danos físicos causados a outras pessoas.

Viu só como essa garantia do Seguro Residencial é importante? Converse com o seu Corretor e veja como incluir essa cobertura adicional!

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.