Qual é a sua desculpa para não fazer exercícios?

Segundo estudos publicados pela American College of Sports Medicine, é necessário praticar atividades físicas por 30 minutos, 5 vezes por semana. Sabemos que, muitas vezes, é bastante complicado manter um ritmo de exercícios de segunda à sexta-feira. Por isso, alguns especialistas afirmam que praticar exercícios físicos apenas no fim de semana auxiliam na saúde e melhoram a qualidade de vida.

Mesmo assim, inventamos diversas dificuldades para nos exercitar aos sábados e domingo. Por isso, esse post é uma dica para que você largue de vez o sedentarismo e comece a praticar hábitos saudáveis!

Para você, qual é a sua desculpa para não praticar exercícios nos finais de semana?

“Meus filhos não podem ficar sozinhos”

Estimular a atividade física é fundamental como forma de brincadeira para as crianças. Ir ao parque, brincar de bola, pular corda e andar de bicicleta são ótimos exercícios para realizar no fim de semana. Além de ser saudável, proporciona ótimos momentos em família!

“Fim de semana é para ver os amigos”. 

Que tal ver os amigos no parque ou andar de bicicleta com eles? Segundo uma pesquisa realizada pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, fazer exercícios físicos com os amigos (seja uma caminhada ou treinos na academia) auxiliam na diminuição do stress e ajuda no estímulo e na motivação. E pode render ótimos assuntos entre vocês!

“É o tempo que eu tenho para resolver questões pessoais”. 

Ir ao dentista ou fazer as compras de mercado podem ser feitas durante a semana. Talvez você não esteja planejando a sua semana de forma funcional. Caso realmente não seja possível marcar os seus compromissos durante a semana, que tal fazer uma caminhada antes?

“Eu gosto de dormir até tarde no fim de semana e não sobra tempo” 

Não existe nenhuma lei que proíba a realização de atividades físicas após às 10 da manhã. Você pode dormir bastante no seu fim de semana e praticar diversos exercícios durante o período noturno. Há vários grupos que se reúnem para andar de bicicleta em passeios noturnos nas grandes cidades do país. Essa é uma ótima opção para os dorminhocos de plantão!

“Eu preciso assistir séries”.                     

O fim de semana possui 48 horas (ou 2.880 minutos), então fazer uma caminhada de meia hora representa 1% do tempo da sua preciosa folga. Fazer uma pausa entre um episódio e outro faz bem!

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.