Quais são as coberturas do adicional Responsabilidade Civil?​

Se você acompanha o Lounge Bom Te Ver Bem, já sabe o que é e para que serve o seguro de Responsabilidade Civil. Se está chegando agora ou não lembra muito bem, refresque sua memória com o post: Afinal, você sabe o que é Responsabilidade Civil

Responsabilidade Civil é uma cobertura adicional, mas pode também ser contratado individualmente. “Posso incluir esse adicional no meu seguro residencial?” Pode sim! Se você já possuir as coberturas básicas, que abrangem ocorrências de incêndio, queda de raio e explosões, escolha as coberturas adicionais de Responsabilidade Civil mais adequadas ao seu perfil. Existem diversas modalidades, mas quatro delas podem ser contratadas junto com o seguro residencial: Familiar, Danos Morais, Prática de Esportes e Empregados Domésticos.

Sabe aquela história de acontece nas melhores famílias? A cobertura RC Familiar serve para dar um jeitinho nesses “acontecimentos”! Ainda mais se você tem crianças em casa: sabe que quando querem aprontar, ninguém segura! Eventualmente algo pode acontecer...e aconteceu. Imagine seu filho jogando bola com os amiguinhos na área comum do condomínio. Na hora de marcar aquele golaço, ele acerta em cheio a porta de vidro da entrada do prédio. E adivinha quem vai se responsabilizar pelo estrago? Você, claro. Mas, se você tiver o RC Familiar, poderá solicitar  o reembolso.

Um outro tipo de RC, o RC Empregados Domésticos, pode proteger a sua empregada doméstica. Vale ressaltar que se caracteriza como um empregado doméstico o profissional que trabalhe na residência do segurado durante três ou mais vezes por semana, desde que esteja registrado conforme as leis trabalhistas estabelecidas no Brasil. 

E o RC Prática de Esportes?  Essa cobertura serve para você que, ao arremessar o anzol em uma manhã de pescaria com os amigos, acertou alguém que estava próximo. Xiii, machucou muito? Os eventuais danos, corporal ou material, estarão amparados.

E se a pessoa que foi “pescada” acidentalmente resolver entrar com uma ação judicial e você seja condenado a pagar por danos corporais, estes valores (inclusive os custos com advogado) serão reembolsados se você tiver contratado o RC Prática de Esportes.

Tantas coisas podem acontecer, por isso, melhor estar protegido, não é? Tranquilidade não tem preço!

 


Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.