Por que eu preciso de um seguro de vida?

Muito provavelmente, seu carro tem seguro, certo? Se você mora em um condomínio, ele também tem um seguro, já que é obrigatório por lei. Sua empresa, sua residência, sua saúde, sua viagem… são vários os seguros que protegem você e seus bens. Mas, quem protege sua família se você não estiver no futuro?

Tão importante quanto o seguro residencial, seguro do automóvel e seguro empresarial é o seguro de vida, que vai proteger sua família caso aconteça algo com você.

Além disso, ele pode oferecer, dependendo do plano contratado, diversos benefícios para facilitar a sua vida em momentos difíceis, como indenizações em caso de morte de cônjuge, invalidez por acidente ou doenças graves.

Aliás, existem opções de seguro de vida que oferecem serviços para aumentar sua qualidade de vida. Alguns planos da Sompo Seguros, por exemplo, disponibilizam um programa de saúde e bem estar para orientar o segurado com informações úteis sobre ele e sua família, como perfil nutricional, orientação sobre alimentação saudável, entre outros.

Você deve estar pensando que tudo isso custa caro, certo? Errado. Existem várias opções de planos com valores que variam de acordo com o que foi contratado. Por exemplo, se você quer apenas se proteger de acidentes, pode contratar o seguro contra acidentes pessoais. Se quer um plano mais completo, pode contar com benefícios como assistência funeral e assistência personalizada para mulheres com filhos, que conta até com babá em caso de hospitalização da mãe.

Fale com seu corretor, consulte nossos posts para descobrir qual o melhor seguro de vida e proteja o que há de mais importante para você: sua família.

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.