Resultado da Busca

Por que contratar um seguro viagem?

Para que as tão sonhadas férias sejam um sucesso, contar com um seguro viagem garante tranquilidade e segurança para que a diversão seja completa.

Só o fato de saber que você conta com uma proteção para imprevistos, como extravio da bagagem no aeroporto ou algum acidente, tudo já fica mais fácil para aproveitar melhor os seus dias daquele merecido descanso.

Como muitas pessoas já começam a fazer os seus planos para as viagens de final de ano, o #ConselhoSompo aborda um item primordial, o seguro viagem.

Por que o seguro viagem é tão importante?

Um exemplo simples para entender as vantagens do seguro viagem é pensar no modelo de saúde dos Estados Unidos. Você sabia que eles cobram não apenas pelo serviço médico, mas por todos os utensílios que são utilizados durante o procedimento?

Imagine o impacto para a sua viagem caso precise de alguma assistência médica e não conte com o seguro viagem. O valor de uma simples consulta pode levar embora todas as suas economias.

Além disso, em alguns destinos, como os países europeus, o seguro viagem é obrigatório. Pessoas sem a contratação desse serviço, caso sejam identificadas, correm o risco de cancelamento da viagem e até de deportação.

O seguro viagem também é muito útil para viagens nacionais. Se o seu seguro saúde não cobre todo o território nacional, em imprevistos, não precisaria recorrer ao atendimento público de saúde.

Uma dica: na escolha do seguro, é sempre importante considerar quais os passeios e atividades que pretende fazer. Se for praticar esportes, contrate um plano que ofereça este tipo de cobertura.

Quais os benefícios do seguro viagem?

Ao contratar esse serviço, você conta com coberturas para casos como:

- Assistência em uma eventual emergência/urgência médica;

- Reembolso de custos extras como a compra de medicamentos prescritos durante a viagem;

- Aquisição de itens de primeira necessidade no caso de extravio, roubo ou furto da bagagem;

- Despesas em casos de cancelamento de viagem por alguma questão de emergência familiar ou no ambiente de trabalho.

Como o seguro viagem pode ser acionado?

É simples! Caso tenha algum problema na sua viagem, você pode acionar uma central, com atendimento em português, que cuidará de todos os trâmites.

Em situações de necessidade de assistência médica, por exemplo, a central direciona para a rede credenciada mais próxima de onde estiver. Em alguns casos, o médico poderá, inclusive, atender no conforto do seu hotel.

Com essas informações sobre os benefícios do Seguro Viagem em mãos, é hora de escolher o próximo destino. Contrate seu seguro, faça as malas e boa viagem!

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.