Onde ver o melhor pôr do sol de Salvador?

Conheça a Bahia pelo horário do pôr do sol e os lugares mais bonitos para viver a experiência.

Que Salvador tem pontos turísticos diversos para conhecer não há dúvidas, mas o que faz parte do #ViverBemEm Salvador que não é exclusividade dos turistas? O pôr do sol.

Algumas pessoas até afirmam que os lugares mais bonitos para se ver o pôr do sol na Bahia é por lá. Por isso, separamos três dicas dos melhores lugares para ver o pôr do sol de Salvador: 

  • MAM – Museu de Arte Moderna

Que tal unir um dos passeios turísticos mais bacana no pacote? Nossa sugestão é começar a tarde se inspirando com as obras do MAM.

Localizado na Avenida do Contorno, parte alta e central de Salvador, o MAM proporciona vista privilegiada para o pôr do sol. Se o dia escolhido for o sábado ainda dá para ter como trilha sonora uma sessão de jazz do Jam no MAM.

O horário de funcionamento do MAM é das 13h às 19h de terça a domingo, com fechamento às 21h aos sábados.  Para mais informações ligue para o telefone (71)3117-6139 ou acesse o site.

  • Santo Antônio Além do Carmo

O nome pode parecer estranho, mas já é um indicativo do caminho a ser feito para chegar ao local. Localizado na Ladeira do Carmo, Santo Antônio Além do Carmo fica próximo de outro ponto turístico imperdível da Bahia, o Pelourinho e dá passagem para uma vista privilegiada para o pôr do sol de Salvador.

A dica aqui é aproveitar para conhecer essa parte histórica da cidade e fechar o passeio com o pôr do sol de Salvador e os drinques e petiscos dos bares da região.

  •  Farol da Barra

Para finalizar, o ponto mais famoso para se ver o pôr do sol em Salvador. Quando se aproxima o horário do pôr do sol em Salvador o gramado que fica atrás e ao lado do Farol da Barra fica repleto de espectadores.

Localizado no Largo do Farol da Barra, o lugar tem mais duas opções de entretenimento. Antes do pôr do sol, é possível conhecer o Museu Náutico da Bahia, que funciona de terça a domingo das 9h às 18h. Depois do pôr do sol, dá ainda para ver outro espetáculo: as luzes do farol em funcionamento.

Agora é só incluir na agenda e aproveitar o #ViverBemEm Salvador. Tem outras dicas de lugares bacanas para ver o pôr do sol em Salvador? Conte para a gente nos comentários. :)

cartela_Video.png

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.