Onde o pensamento a longo prazo te leva?

Todo corretor já deve ter falado para seus clientes e prospects o quanto é importante se preocupar com o futuro, argumentando que contratar um seguro é essencial para garantir uma vida tranquila para eles e suas famílias. Mas será que em casa de ferreiro o espeto é de pau?

Talvez você, mesmo tendo consciência da importância do pensamento a longo prazo, esteja trabalhando de uma forma que beneficie a sua corretora somente no presente. Não estamos dizendo que isso não é positivo, afinal quanto mais negócios, melhor! Mas achamos que vale a reflexão sobre como você pode também contribuir para o crescimento da sua corretora de seguros nos anos que virão.

Fica aqui o lembrete: o trabalho não acaba quando o segurado assina a apólice. É também função do corretor de seguros prestar a assistência pós-venda. Não subestime o poder dos relacionamentos e a força de um bom atendimento! Mantenha-se presente, cuide dos seus segurados e garanta que você será consultado quando ele quiser contratar um novo produto ou que será sempre indicado na roda de amigos.

Além disso, como já mencionamos anteriormente, conheça seus clientes. Entenda suas necessidades e faça propostas que se adequem ao perfil de cada um deles. Não adianta fechar uma super venda hoje, após convencer o segurado de que ele precisa de todos os produtos da sua carteira, sendo que depois ele poderá se dar conta de que não fez um negócio tão bom assim.

Não pense apenas nas venda$, pense também em satisfação e retenção!

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