O que é mais importante no seguro auto: seguro contra terceiros ou benefícios adicionais?

Apesar da maioria das pessoas estarem acostumadas ao Seguro Auto e entenderem o seu funcionamento básico, na hora de ofertar esse tipo de seguro para um cliente, quais são os pontos que um corretor deve ressaltar?

No momento da venda, alguns corretores não sabem se devem dar ênfase ao seguro contra terceiros ou às assistências 24 horas. Essa dúvida é comum, afinal ambas coberturas são valiosas para  o segurado. Então para ter uma ideia de qual será a mais importante e direcionar corretamente seus argumentos, você precisa conhecer o segurado e compreender como é o trânsito na região onde ele vive.

Parece complicado, mas é mais fácil do que você imagina. Para começar, você deve reunir informações sobre o cliente: com o que ele trabalha, se é casado e tem filhos, se costuma fazer viagens de carro, etc. É possível descobrir esses detalhes através das mídias sociais ou mesmo durante um bate-papo.

Em seguida, recolha dados sobre a frota brasileira de veículos vs. acidentes de trânsito. Você pode encontrar essas informações em portais de notícias, no DENATRAN e no Vias Seguras. Dessa forma você entenderá a realidade de cada região brasileira, podendo assim prever as principais necessidades dos clientes.

Por exemplo, se o segurado viver em uma área com trânsito intenso e altos índices de acidentes, talvez o seguro contra terceiros seja mais interessante para ele. Ou se ele fizer longas viagens de carro, pode querer contratar o Seguro Auto especialmente pelos serviços de assistência que ele fornece. Já se ele planejar colocar o filho de 18 anos como condutor do veículo… Bom, nesse caso as duas coberturas são igualmente importantes!

Para vender mais é preciso também saber mais! Por isso mantenha-se sempre bem informado, corretor. E continue acessando o nosso Lounge ;)

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