Minha casa foi roubada e agora? Veja a cobertura contra roubo e furto

Quando as pessoas pensam em fazer um seguro residencial, muitas vezes é porque temem que o seu imóvel seja roubado. Ainda mais nos grandes centros, onde a taxa de criminalidade é mais elevada, essa é uma preocupação justificável. Ninguém quer correr o risco de um bem precioso, conquistado com muito trabalho, seja roubado, não é mesmo?

Sabemos que muitos objetos possuem valor sentimental e nunca poderão ser substituídos, mas poder contar com o reembolso pelas perdas materiais, garantido pelo seguro residencial, torna a situação mais fácil de ser enfrentada.

Como sempre falamos, antes de contratar um seguro para sua casa é preciso se informar! Por isso, ressaltamos que a cobertura contra roubo e furto, que garante o patrimônio do segurado em caso de perdas e danos materiais, é adicional. Ou seja, você precisa contratar essa cobertura adicionalmente, acompanhando as coberturas básicas. Então, informe sempre seu corretor sobre quais são seus principais objetivos ao contratar o seguro e forneça uma lista completa com a relação dos seus bens (eletrodomésticos, eletroeletrônicos, roupas, calçados, móveis, jóias, etc...), assim você garante que será ressarcido caso algo aconteça. 

Não se esqueça de manter seu cadastro junto a seguradora atualizado

É muito importante manter essa lista sempre atualizada. Ou seja, sempre que adquirir um novo bem, informe o seu corretor de seguros. Essa é a única forma de garantir que todos os itens que compõe o seu imóvel estejam sempre segurados! Guarde também as notas fiscais e manuais, para comprovar a aquisição dos objetos.

Agora, caso algo aconteça, qual é o valor de reembolso que você terá direito? A indenização estará sempre atrelada ao valor contratado na apólice, ou seja, ele será decidido previamente por você.

Para acionar o seguro, basta entrar em contato com o seu corretor (ou direto com a seguradora) e em seguida apresentar:

  • seus documentos pessoais; realizar o aviso de sinistro com a descrição detalhada da ocorrência, estimativa dos prejuízos e a lista dos bens que foram roubados, além da comprovação da pré-existência dos mesmos (as notas fiscais que falamos ali em cima!).

Quanto mais rápido você entregar a documentação, mais rápido receberá a indenização.

Algumas perdas são irreparáveis, mas outras podem ser compensadas. Contrate a cobertura adicional contra roubo/furto qualificado e garanta mais essa tranquilidade para você e sua família!

New Call-to-action

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.