Seguro residencial para casa de veraneio​: o que é e como funciona

Quem nunca sonhou em ter uma casa na praia ou um sítio no interior? Um lugar para descansar e se divertir com a família e amigos, deixando todo o estresse do dia a dia para trás.... Porém, esse sonho pode se tornar pesadelo se não tomarmos alguns cuidados. Sabe por quê?

Esses imóveis, que são mais utilizados durante as temporadas de verão ou inverno, acabam ficando mais suscetíveis a problemas e imprevistos, por estarem desocupados durante a maior parte do ano. A boa notícia é que, assim como você protege a casa em que mora, você também pode proteger o seu cantinho de férias e descanso! Entenda como funciona o Seguro Residencial que também ampara Casas de Veraneio.

seguro_residencial_versus_fiana_locatciaMuitas pessoas têm dúvidas sobre a contratação do seguro para casa de férias, uma vez que não se trata de sua residência principal e permanente. Mas isso não é motivo para que ela não seja tão bem protegida quanto a sua casa na cidade! Para garantir essa proteção, é possível contratar o seguro residencial também para casa de veraneio, que é muito semelhante ao seguro residencial para casa permanente. Relembre aqui as coberturas oferecidas: http://seguros.yasudamaritima.com.br/conheca-as-coberturas-de-um-seguro-residencial.

Os benefícios de um seguro residencial para casa de veraneio

Mesmo que a sua casa de praia ou de campo tenha um caseiro, sabemos que algumas situações fogem do nosso controle. Um vazamento de gás pode gerar um incêndio ou explosão, por exemplo, e  os danos causados podem ser de grande proporção caso ninguém esteja presente. É angustiante pensar que algo desse tipo pode acontecer no local em que você investiu suas economias, tempo e cuidados, não é? Infelizmente essas coisas acontecem, mas felizmente o seguro estará lá para cobrir os danos.

Tem muitas crianças na família? Quando os primos se juntam sabemos que vem muita bagunça por aí! Já pensando nisso, podemos esperar por janelas e espelhos quebrados, entre outras travessuras. Caso isso aconteça, não será preciso se preocupar com nada além dos cacos espalhados pelo chão. O seguro também reembolsará a troca dos vidros.

seguro_residencial_-_sossego_e_tranquilidade_2O seguro para sua casa de veraneio difere do seguro residencial comum apenas em alguns aspectos: não conta as coberturas contra roubo/furto qualificado, danos elétricos e eletrônicos e perda/ pagamento aluguel. Mas as demais coberturas, incluindo todos os serviços de assistência domiciliar 24 horas, podem ser utilizadas.

Ao comprarmos uma casa para passar as férias, fins de semana e feriados, estamos priorizando o sossego e a tranquilidade. Mais um motivo para não correr riscos desnecessários, deixe  a sua residência  sempre protegida. Garanta a sua paz de espírito e a do seu bolso também. ;-)

New Call-to-action

 
Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.