Como não errar na hora de escolher o seguro para sua casa

Agora que você já conhece os motivos  para contratar um seguro para sua casa e como escolher um seguro residencial, veja algumas dicas para não errar na hora de escolher o melhor seguro residencial para você e sua família.


1. Passe informações precisas

Ao contratar um seguro residencial, as partes envolvidas (segurado e seguradora) se comprometem a serem transparentes e a cumprirem com o que foi estabelecido pela apólice. Por isso é fundamental enviar informações precisas sobre o valor do imóvel e de todos os bens contidos em seu interior. Não esqueça que além de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, os valores de outros itens como vestuário ou calçados podem ser incluídos nos cálculos.


2. Saiba a diferença entre valor de reconstrução x valor de mercado

Essa é uma dúvida recorrente, então a gente te ajuda!  No momento da contratação, informe  o valor de reconstrução do imóvel. O que importa  no momento de calcular o LMI (Limite Máximo de Indenização) éo de reconstrução da estrutura do imóvel, e não o valor de mercado do imóvel.


3. Entenda o que é LMI

O Limite Máximo de Indenização é o cálculo feito com base em todas as informações fornecidas pelo segurado, que determina o valor máximo que ele receberá em caso de sinistro. Entendeu porque não se deve passar uma informação incorreta sobre, por exemplo, o valor da sua residência? Pense em qual valor você vai precisar para repor um bem, como uma TV que deixou de funcionar por danos elétricos ou para reformar a sala em caso de incêndio, por exemplo. Conte com a ajuda do seu corretor para determinar o LMI.


4. Converse com outros clientes

Escolha uma seguradora que seja referência no mercado, mas também busque saber a opinião dos outros clientes sobre os produtos/serviços. Assim você poderá reunir informações adicionais e validar a sua decisão.


5. Consulte um corretor de seguros

A contratação do seguro, com o auxílio do corretor, se torna muito mais simples! Este profissional é qualificado para exercer suas atividades e conhece os produtos e serviços oferecidos por diversas empresas. Logo, ele é capaz de oferecer preços diferenciados e benefícios exclusivos. Você também poderá contar com a consultoria do corretor para definir o LMI, escolher as coberturas adicionais mais indicadas para o seu perfil e se precisar abrir um sinistro, por exemplo.


Viu como uma contratação de um seguro pode envolver itens que você nem imaginava? Mas, não se preocupe, sempre que estiver com dúvidas, conte com a gente!

New Call-to-action

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.