A parte externa da casa também está coberta no seguro residencial?

Um dos grandes benefícios de morar em uma casa é ter um quintal com churrasqueira, piscina, jardim, horta, slackline, espaço para o cachorro... vai do gosto do freguês. Mas daí, ao contratar um seguro residencial, pode ficar a dúvida: a parte externa também estará coberta pelo seguro da casa?

Se você quiser proteger também os itens que estão em uma área externa, uma opção é a contratação da cobertura adicional de bens ao ar livre, que abrange os bens que estiverem em terraços, edificações abertas ou semiabertas, galpões, alpendres ou semelhantes. Neste caso, estarão cobertos antenas e toldos; instalações fixas de água, calefação, eletricidade, energia solar, gás e refrigeração.

Para que você fique bem informado, saiba também quais itens não são contemplados nessa cobertura, tais como: muros, divisores do local segurado, anúncios luminosos e letreiros, danos a veículos, piscina e churrasqueiras.

Imagine a seguinte situação: sabe aquele vizinho super chato, que implica com tudo? Todo mundo tem um desses. Acredita que o muro da sua garagem desabou bem no carro dele?! Putz, que azar. Caso isso aconteça e você tiver contratado a cobertura adicional de Responsabilidade Civil Familiar, o seguro residencial cobrirá as despesas. Já o mau humor do vizinho.... Isso nem o seguro resolve!

E se a sua churrasqueira ocasionar um incêndio que saiu fora do controle e atingiu a sua casa, como fica? Calma, você também poderá contar com seguro residencial! Esperamos que nenhuma dessas situações aconteça com você, mas se acontecerem, saiba que o seguro poderá te ajudar.

Antes de contratá-lo, converse com o corretor. Ele saberá indicar qual o seguro e quais as coberturas adicionais são as mais indicadas para o seu perfil e para a sua casa.

New Call-to-action

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.