Livros Inspiradores para Administração de Empresas e Liderança de Pessoas

Que tal aproveitar o tempo livre para se dedicar aos livros inspiradores? Diversos empresários e consultores entraram no universo da literatura para apresentar alguns fatores que beneficiam o crescimento de sua empresa e da sua vida profissional.

Confira 6 livros bastante famosos que não pode faltar na biblioteca de sua Corretora!

 

O Monge e o Executivo James Hunter

O livro narra a história de John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que percebe o fracasso contínuo como chefe, marido e pai. Desesperado, John decide entrar em um retiro em um mosteiro beneditino, comandado por Leonard Hoffman, um ex empresário importante dos Estados unidos que abandonou o mundo dos negócios em busca do significado da vida.

 

Quem Pensa, Enriquece Napoleon Hill

Durante 20 anos, Napoleon Hill acompanhou de perto a ascensão das 500 maiores fortunas do mundo (incluindo empresários como Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller). Durante seus estudos sobre os donos das fortunas, Hill descobriu 15 características em comum entre todos eles. Quer saber quais são elas? Boa leitura!

 

O Homem Mais Rico da Babilônia George Clason

A primeira publicação do livro ocorreu em 1926 e se tornou um clássico sobre como multiplicar o seu dinheiro e solucionar problemas financeiros. Baseando-se nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos, George S. Clason mostra soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro, como não desperdiçar recursos durante tempos de opulência e buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro.

 

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas Dale Carnegie

O livro na verdade é um guia sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Carnegie busca fornecer, de maneira direta, técnicas e métodos para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.

 

Quem Mexeu no meu Queijo Spencer Johnson

O livro apresenta uma parábola envolvendo quatro personagens: dois ratinhos, Sniff e Scurry, e dois duendes, Hem e Haw. O livro é uma alegoria que retrata os objetivos que cada um de nós temos e as mudanças a que estamos sujeitos durante a busca destes objetivos.

 

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

O livro lista sete princípios que, se estabelecidos como hábitos, devem ajudar a pessoa a atrair a verdadeira interdependência efetiva. Stephen argumenta que ela é atingida por meio do alinhamento a princípios da "Ética do Caráter", que ele acredita serem universais e atemporais, ao contrário da "Ética da Personalidade", algo que ele vê como prevalecentes em muitos livros modernos de autoajuda.

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.