Redes de proteção: o que é preciso saber para uma instaçõ correta

Redes de proteção são muito importantes para algumas famílias, já que trazem mais segurança aos moradores de apartamentos e podem até mesmo evitar tragédias.

Essas redes de proteção são responsáveis por garantir a segurança de crianças, adultos e idosos que e, para isso, sua instalação deve ser adequada para cada espaço da casa.

Entenda:

Qual o material ideal para as redes de proteção?

Rede de Proteção: como instalar

A escolha do material é importantíssima! Nesta hora, evite tentar economizar ou reaproveitar materiais para fazer sua rede de proteção.

Lembre-se que uma rede de segurança deve suportar o peso de uma pessoa contra ela, além de oferecer resistência a materiais abrasivos e cortantes.

As melhores redes são produzidas de Polietileno – produzida a partir de material plástico - ou Poliamida – com nylon em sua composição. A resistência das duas telas é muito alta e chega a 500kg.

Instalação e manutenção das redes de proteção

Rede de proteção: como instalar

A instalação pode ser feita em janelas, varandas, sacadas, vãos de escada e até mesmo em portas.

As redes de proteção podem ter malhas maiores de até 10 cm e os ganchos de fixação podem ter espaçamento de 40 cm, diferentemente daquelas telas feitas para os pets.

E se você quiser fazer com que sua rede de proteção combine com as cores da sua casa/apartamento, fiquei tranquilo, pois é possível encontrar telas com cores variadas. As mais comuns são branco, preto, marrom e cristal.

Mas lembre-se: existem grandes riscos ao fazer a instalação da sua rede de proteção. É recomendado que você contrate um profissional para realizar este serviço de acordo com as normas.

Para a manutenção, limpe apenas com pano úmido e nunca faça uso de produtos abrasivos que possam danificar o material, também fique atento ao prazo de recolocação das redes.

E o mais importante: em nenhuma hipótese remova os ganchos de instalação da sua rede de proteção.

--

Gostou do conteúdo? Ficou alguma dúvida? Compartilhe com a gente nos comentários!

 

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.