PME

Instagram para negócios: como utilizar a ferramenta para a sua Corretora

Já ficou claro que as mídias sociais exercem um papel muito importante na sociedade atual, pois, além de viabilizar espaços para opiniões e informações, elas também são utilizadas como ferramentas de divulgação de serviços e produtos. Mas a pergunta é: você sabe utilizar essas ferramentas da forma correta?

Nesse post você terá algumas dicas de como utilizar as redes sociais a favor de seu negócio.

Conheça seu público

O fator mais determinante para conseguir atingir seus objetivos profissionais é saber com quem você deve falar e como. Saber quem se interessa pelos assuntos que você compartilha, seu estilo de vida e seus gostos gerais indicam um caminho a seguir para que você consiga adequar sua linguagem na hora de propor alguma coisa.

Um corretor de seguros, por exemplo, tem que estar atento principalmente às pessoas  e empresas que precisam de uma maior segurança para manterem suas rotinas tranquilas.

Atenção ao conteúdo

Cada tipo de público está presente em uma determinada plataforma e cada plataforma exige um tipo de conteúdo diferente para a transmissão de sua mensagem. Conheça as redes sociais mais utilizadas por seu público e estude a linguagem para que você possa falar de forma profissional, mas com uma roupagem adequada para aquele ambiente.

Não se esqueça de que, para que o seu público-alvo de fato se interesse pelo assunto, é importante oferecer um conteúdo relevante, com informações precisas e que você domine.

Imagens valem mais do que textos

Fotos e vídeos atraem muito mais atenção nas redes sociais do que textos. Se o que você precisa falar pode ser sintetizado em alguns segundos, ou se conseguir criar uma chamada que desperte o interesse para uma leitura aprofundada, você está alguns passos à frente de sua concorrência e mais perto do seu público.

Procure ajuda

Se você não domina as redes sociais para utilizá-las como ferramentas de trabalho, busque ajuda de profissionais especializados na área. Contar com a assessoria deles pode trazer resultados muito positivos para suas vendas e fazer com que você alcance seus objetivos.

Que tal colocar em prática essas dicas? Faça o teste e comece a medir os resultados de seus negócios com as redes sociais.

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.