Home office: proteções do seguro para quem trabalha em casa

Cada dia mais pessoas aderem ao modelo de trabalho home office, seja por recomendação das empresas ou por iniciativa própria. Segundo Álvaro Melo, presidente da Sociedade Brasileira de Teletrabalho, estima-se que 32,5% da população mundial economicamente ativa trabalha de suas casas - ou seja, aproximadamente 1 bilhão de indivíduos fazem parte do sistema de home office, sendo que desse montante 12 milhões são brasileiros.

Os principais motivos que levam à mudança do escritório para o home office são os problemas de mobilidade urbana e à busca por mais qualidade de vida. Mas não pense que é facil, não! É preciso muita disciplina, organização e comprometimento com prazos e metas.

E sim, trabalhar de casa pode ser mais tranquilo do que no ambiente empresarial, mas isso também significa que você precisará lidar com problemas que antes não eram de sua responsabilidade.

Com a tempestade de ontem parece que meu computador queimou. Vou chamar o TI” ou “Acabou a energia no escritório, vou tomar um café enquanto espero voltar” - não existem mais as figuras do rapaz de TI ou o técnico de manutenção que cuida dos reparos no seu andar.

E agora, como resolver esse problema?

Ao contratar um seguro residencial, você poderá contar com diversas coberturas, entre elas:

  • Incêndio, Explosão e Implosão de qualquer causa, exceto dolo;
  • Queda deraio, que danifique diretamente os bens segurados;
  • Danos elétricos, eletrônicos e curto-circuito;
  • Roubo ou furto qualificado.

Mencionamos algumas proteções do seguro residencial que contribuem para a tranquilidade de quem trabalha em casa, pois garantem a segurança dos equipamentos utilizados para desempenhar as atividades profissionais, bem como a de toda a residência.

Além disso, existem outros serviços e assistências que contribuem para que o segurado não fique na mão durante o horário comercial (e também fora dele!): Assistência Domiciliar e Check-up Lar.

Já levou em consideração que provavelmente você nunca passou tanto tempo em sua casa como agora, caso já atue no regime home office? Mais um motivo para garantir que o seu lar esteja totalmente protegido.

Converse com seu corretor de seguros e informe-se sobre descontos, exclusividades e as melhores condições pra contratar um seguro residencial!

New Call-to-action
Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.