Entenda como funciona a assistência funeral

Pode ser que ainda não tenha acontecido com uma pessoa próxima a você, mas certamente você conhece alguém que passou pela difícil situação que é o falecimento de um ente querido. Esses momentos nos fazem refletir sobre como é possível lidar com esse acontecimento da melhor forma pois, além do luto, precisamos estar preparados para resolver todos os detalhes do velório e enterro.

Porém, provavelmente esse seja o momento que menos teremos cabeça para lidar com burocracias, certo? Para evitar esse tipo de preocupação, no Seguro de Vida existe o serviço de Assistência Funeral.

Pode ser que essa assistência tenha passado desapercebida no passado, mas acredite: ela pode ser de grande valia. Lembre-se que a contratação dessa assistência garante a tranquilidade e o amparo de seus familiares, que contarão com todo o suporte que precisam se uma fatalidade acontecer. E precisamos pensar no bem-estar daqueles que ficam, não é?

Além das providências necessárias para o funeral, esse serviço contempla o envio de um representante credenciado e o fornecimento do livro de registro de presença.

É importante destacar que o Auxílio Funeral é diferente da assistência. O auxílio é o pagamento do capital segurado contratado aos beneficiários, em caso de falecimento do segurado, mas não está prevista a prestação de  serviço.

Para mais informações sobre as assistências do Seguro de Vida, entre em contato com o seu corretor de seguros. O Sompo também poderá te ajudar a sanar todas as dúvidas.

 

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.