Em tempos de crise, saiba como vender seguros

Quando passamos por momentos de instabilidade econômica, começamos a nos preocupar ainda mais com o futuro. Nunca podemos saber ao certo o que está por vir, mas a crise aumenta aquele friozinho na barriga, não é?

Se você é corretor de seguros e está se sentindo preocupado, enfrentando algumas dificuldades para vender os seus produtos, saiba que os seus clientes se sentem da mesma forma. Isso quer dizer que o cenário atual também pode ser favorável para os negócios da sua corretora, basta fazer pequenas alterações em seu discurso ou simplesmente dar prioridade às apostas mais certeiras.

Novos clientes podem não estar batendo tanto à sua porta quanto antigamente, mas você ainda pode (e deve!) ativar o relacionamento com os clientes atuais e antigos. Você já sabe que eles também estão apreensivos com a crise econômica e não querem correr nenhum tipo de risco no momento. Parece a hora certa de indicar alguns seguros, não acha? Então entre em contato com a sua base e faça sugestões pertinentes e personalizadas.

Para o cliente que possui o próprio negócio, indique um Seguro Empresarial. Já para o casal que acabou de aumentar a família, comente sobre os benefícios, coberturas e assistências de um Seguro de Vida.

Você também pode direcionar o seu foco para os seguros que mais vendem no Brasil: Auto e Residencial. Apresente os números de sua corretora que mostram quantos clientes já contrataram as principais modalidades, mostre depoimentos e dê exemplos sobre como contar com a proteção de um seguro é essencial, especialmente em tempos difíceis.

As oportunidades existem e são frutos de um trabalho realizado com foco e determinação. Mas se precisar de uma mãozinha, o Lounge Sompo está aqui, sempre com muitas dicas e novidades!

 

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