Resultado da Busca

Dicas para um Carnaval mais seguro

O Carnaval é um dos períodos mais esperados pelos brasileiros e por diversos estrangeiros que vem até o país em busca de diversão. A grande festa tem tudo para ser amais alegre do ano, mas mesmo também é preciso pensar em segurança. Evitar os riscos e garantir que os festejos sejam dignos de boas memórias e histórias para contar, pode ser mais fácil se você se lembrar das dicas a seguir.

#1 – Cuide de sua saúde

 Seguir o bloco, a escola de samba, dançar, pular e brincar são as principais coisas que nos vem à cabeça quando pensamos em Carnaval. Essas atividades exigem bastante preparo físico, por isso, é importante sempre lembrar de manter o corpo hidratado e optar por comidas mais leves, para garantir a disposição durante toda a folia. O cuidado com o consumo de álcool também é válido. As bebidas alcoólicas podem refrescar, mas desidratam o corpo, então dosar sua ingestão é essencial.

 #2 – Seja responsável

Se pretende ingerir álcool durante as festividades, escolha entre os amigos o “motorista da rodada” ou utilize transporte público. Nada de pilotar nenhum tipo de veículo sob o efeito do álcool. É um crime que coloca em risco a sua vida e a de outras pessoas.

Se durante a folia conhecer alguém legal e a relação esquentar, não se esqueça de usar camisinha,  a utilização dos preservativos auxilia na proteção contra DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

#3 – Cuidado com as crianças

 Se você tem filhos e pretende curtir o carnaval com as crianças, uma boa ideia é que elas tenham algum tipo de identificação (uma pulseira ou crachá, por exemplo) com os dados dos pais. É importante também ensiná-las que, caso se percam, procurem ajuda de um policial ou autoridade que auxilie a reencontrar a família. Outro alerta é para que elas nunca aceitem a companhia ou alimentos de estranhos.

 #4 – Atenção redobrada

 Se precisar sacar dinheiro, seja discreto. Evite sacar em lugares muito expostos e opte por caixas eletrônicos localizados em shoppings ou agências bancárias. Outra dica importante é manter o corpo próximo ao caixa para que outras pessoas não vejam o valor sacado.

Agora você já pode aproveitar cada segundo da folia e ter certeza de que, caso siga essas dicas, seu Carnaval pode ser mais seguro.

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.