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Dicas para montar uma lancheira saudável para o seu filho

Mamães e papais, sabemos o quanto é corrido equilibrar a vida profissional com a vida pessoal, ainda mais quando os filhos estão   na fase escolar. Comprar material escolar,, acompanhar a lição de casa, ir para as reuniões pedagógicas, buscar as crianças dos passeios. São tantas atividades que às vezes relaxamos na questão alimentar das crianças, colocando muitos alimentos s processados e industrializados dentro da lancheira.


Que tal deixar a lancheira do seu filho mais saudável? Basta separar a tarde do seu fim de semana para elaborar receitas simples e práticas.


Variedades de frutas!

Maçã e banana são frutas recorrentes nas lancheiras das crianças. Faça algumas substituições, como pêra, uva ou mamão e melão picados.Utilize o fim de semana para ir à feira ou passar em um hortifruti perto de sua casa.


Suco, só natural.

Os sucos de goiaba, acerola, abacaxi e maracujá conseguem manter o gosto e nutrientes em até 3 horas após o preparo. Uma dica para facilitar a montagem da lancheira é fazer suco de polpa batido no liquidificador e armazenar em uma garrafinha térmica. Mesmo tendo quantidade inferior de nutrientes do que os sucos naturais, ainda é mais saudável se comparado aos industrializados.


Escolha os pães integrais.

Alguns fabricantes dos pãezinhos do tipo bisnaguinha possuem a versão integral. Você também pode escolher os pães com mais grãos ou com algum vegetal, como ospães de cenoura e abóbora


E os recheios dos lanches?

Queijo branco ou mussarela de búfala, se guardados na geladeira e estiverem dentro do prazo de validade, duram a semana toda! Esses queijos possuem baixo teor de sódio e dão um sabor atrativo à criançada. Você também pode fazer patês de ricota com ervas finas ou atum, que duram até 4 dias na geladeira. Reserve algumas horas do seu fim de semana para preparar os recheios dos lanches e deixe mais prático o seu dia a dia.


E a sobremesa?

Que tal preparar um bolo mais saudável com  a criançada? Substitua a farinha branca por aveia, reduza a quantidade de açúcar e utilize bastante frutas para adoçar. Estimular as crianças a terem  refeições mais saudáveis, começa na preparação dos alimentos. Portanto, mãos à massa!


Viu só como é simples? Se tiver alguma sugestão ou dúvida, escreva para nós através dos comentários, logo aqui embaixo!

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