Dia Nacional da Saúde: Cuidar é bom para o corpo e para o bolso

Dia 5 de agosto comemora-se o Dia Nacional da Saúde no Brasil; país latino-americano que mais se preocupa com ela de acordo com uma pesquisa da Nielsen. Os dados mostram que 23% da população teme não conseguir conciliar vida pessoal e trabalho. Que tal então incrementar a própria rotina diária com atitudes benéficas a preços acessíveis?

 

Como fazer atividades físicas?  

Quem tem crianças sabe como um passeio no parque conta como exercício. O mesmo vale para os donos de animais de estimação. Chamar os amigos para jogar futebol ou correr pode ser mais motivador do que se exercitar sozinho. Deixar de lado o carro e descer em pontos mais afastados para aumentar a caminhada ao trabalho já ajuda. E um pouco de música pode trazer energia para atividades domésticas (como um treino dentro de casa).

 

Alimentação

Um hábito que se popularizou foi o preparo de refeições no lar. Além de econômico, pode incluir alimentos nutritivos como legumes, frutas e carnes magras. Assim, fica mais fácil driblar as irresistíveis guloseimas dos restaurantes. 

 

Tranquilidade

O seguro de vida ou saúde são recursos que podem trazer uma série de benefícios. Afinal, a tranquilidade oferecida na emergência não tem preço. Não há nada pior do que estar numa situação de risco (ou ver uma pessoa querida), necessitando de exame ou cirurgia, sem ter a quem recorrer.

 

E você sabia que há seguros de vida que trazem orientação nutricional, medição de Índice de Massa Corpórea (IMC) e outros serviços aos seus segurados? Além disso, pessoas com hábitos saudáveis, como não fumar e manter-se dentro do peso considerado ideal pelas autoridades médicas, são beneficiadas com descontos.

 

Então, por que não adquirir alguns hábitos para levar uma vida mais saudável e feliz?

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.