Corretora no LinkedIn: Como Criar a sua Company Page

O LinkedIn é a maior Rede Social focada em negócios e network. Muito além de divulgar e encontrar empregos, essa rede social tem se tornado um ótimo propagador de conteúdo, focado em diversos segmentos de mercado. Por isso, as marcas estão marcando presença no LinkedIn, compartilhando novidades empresariais e notícias específicas dos setores comerciais.

E os números não mentem. São 29 milhões de brasileiros no LinkedIn, sendo o 3º país no mundo com o maior número de usuários cadastrados. Atualmente, os usuários brasileiros são responsáveis por cerca de 12 mil artigos publicados semanalmente, que ajudam a rede a se manter informada aos assuntos que impactam na vida profissional das pessoas. No total, são 100 mil artigos escritos por semana por todos os internautas da rede.

O LinkedIn irá auxiliar no crescimento da sua Corretora, desde que a ferramenta esteja sendo utilizada corretamente.

Criar o perfil de sua Corretora no LinkedIn

Para criar a sua Company Page, é necessário ter um cadastro como usuário do LinkedIn. Logado na ferramenta, clique no menu superior Soluções e selecione a última opção do menu + Criar uma Company Page. Na nova página, insira o nome da sua corretora e uma URL personalizada (exemplo https://www.linkedin.com/company/sompo-seguros). Atenção: não é permitida a mudança do nome na URL! Portanto, coloque o nome da sua corretora de forma clara e objetiva. Sinalize ao LinkedIn que você é o proprietário ou responsável pela página da empresa na rede social clicando no campo de verificação. E pronto, a sua Company Page está quase criada.

Antes de continuar, veja a sua caixa de e-mail. Lá terá um link para verificação da existência da página, enviado pelo LinkedIn. Após a confirmação, é hora de organizar o perfil da sua empresa!

Como organizar o seu LinkedIn

O LinkedIn se divide em três áreas: atualizações, visão geral e carrer page.

Atualização

A página de atualização é onde você irá publicar os conteúdos e analisar as interações, como curtidas e comentários. Para realizar uma publicação, basta escrever o conteúdo no campo “compartilhe um artigo, foto ou atualizações” e inserir alguma imagem (opcional).

Visão Geral

Em visão geral é possível inserir uma imagem de perfil e de capa. A dimensão para a foto de perfil é 400 x 400 pixels e é indicado utilizar o logo da sua Corretora. Já a dimensão para a imagem de capa é 1536 x 768 pixels.

Logo abaixo dos campos de capa e foto do perfil, há o campo Sobre Nós que é muito importante para a seu canal no LinkedIn. Escreva sobre a sua Corretora: mencione o ano que ela foi fundada, registre a missão, visão e valores e descreva o foco nos negócios de seguros. Assim como todo o conteúdo das redes sociais, seja objetivo nas postagens.

Não deixe de preencher os campos restantes, como telefone e e-mail para contato, endereço físico e especialidades.

Carrer Page

A página de carreiras possui duas opções. A primeira é Vagas, destinadas para a publicações de oportunidades em sua empresa. A segunda é Dia a Dia, onde você pode inserir pequenos textos com imagens que refletem o cotidiano da sua Corretora. Aqui você pode abusar da imaginação: poste fotos da sua equipe, publique os artigos e divulgue as novidades da empresa!

O que publicar no LinkedIn da minha Corretora?

O consumo de informações postadas no LinkedIn é mais restrito do que outras redes sociais, por isso, evite conteúdos engraçados ou irrelevantes ao seu negócio. Nas publicações, o compartilhamento de reportagens sobre o mercado e finanças são muito bem-vindas. Leu algum artigo confiável na internet e acha que é relevante aos seus seguidores? Compartilhe o link na página de sua carreira. Participou de alguma feira de seguros ou foi à palestras de negócios? Tire uma foto e publique. Leu algum livro inspirador sobre administração e economia? Escreva um artigo no LinkedIn e replique na página da sua corretora. Não é complicado encontrar conteúdos relevantes.

Como ver quem está interagindo com a minha empresa?

Na área Análise, você encontra quem são as pessoas que seguem a sua Corretora no LinkedIn, áreas de atuações e dados demográficos. Isso é um ótimo sinalizador para perceber as necessidades do mercado e quais cidades estão interessadas nos seus produtos. Então, ao menos uma vez por semana, utilize esses dados para ter insights e aumentar as suas vendas!

As Redes Sociais já fazem parte da vida do brasileiro e a sua empresa não pode ficar distante dessa realidade. A sua Corretora já está no Facebook? Confira essas dicas aqui no Espaço Sompo!

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