Por que eu preciso de um corretor de seguros?

Hoje em dia nos acostumamos a fazer tudo pela internet: compras, assinatura de serviços, reservas de restaurantes e hotéis, cursos de especialização...

Dá até pra xeretar na vida daquele ex-namorado que foi morar do outro lado do mundo! Se dá pra fazer tudo isso, por que eu preciso de uma corretora de seguros?

Boa pergunta! Em muitos casos realmente podemos fazer tudo sozinhos, sem intermediários, mas existem bons motivos para você contar com um profissional especializado como o corretor de seguros.

Para começar, o corretor não é só aquela pessoa que vai te vender o seguro - ele é como um anjo da guarda!

Se você acha que estamos exagerando, que nome você daria para alguém que te ajuda a prever possíveis riscos e que estará sempre disponível para te ajudar caso um problema aconteça?

É importante saber também que esse anjo tem muitas habilidades técnicas, como te indicar o seguro que tem mais a sua cara, depois de estudar o seu perfil detalhadamente.

Afinal, um bom anjo da guarda está sempre atento às suas necessidades! Além disso, ele pode conseguir aquele desconto amigo, especial para você. Sabe por que o corretor é capaz de oferecer tantos serviços e benefícios diferenciados?

Por três motivos:

1. Relacionamento com seguradoras

relacionamento com seguradoras

Ele já tem um relacionamento estabelecido com diversas seguradoras e por isso pode te oferecer um serviço/produto com melhores condições, personalização, preço, descontos e benefícios.

Ou seja, se você optasse por tirar a figura do corretor do jogo, deixaria de conhecer todas as opções que o mercado oferece, não é?

2. Capacitação profissional

Corretora de seguros

O corretor é um profissional capacitado, que só pode realizar suas atividades após concluir sua formação.

Por isso, conte com esse profissional para te aconselhar, analisar o seu perfil e apresentar as melhores opções de seguro. Ele sabe o que está fazendo, afinal o negócio dele é garantir a sua proteção.

Então fique tranquilo!

3. Pode oferecer a melhor solução para você e sua família

Responsabilidade civil familiar-1

Por último, mas não menos importante: o relacionamento. O corretor só consegue oferecer um produto/serviço personalizado depois de bater um longo papo com você.

Todo mundo é diferente e tem necessidades diferentes... Logo, o seguro não pode ser igual para todos! 

É importante também que você saiba que não é possível contratar diretamente na seguradora pois os Órgãos Reguladores (SUSEP, ANS) e Sindicatos (como o SINCOR) não permitem. Algumas entidades até podem realizar a contratação online, mas nesse caso existe um corretor habilitado por trás das negociações. O único “porém” é que este corretor não terá contato direto com você e o produto oferecido será mais genérico. Meio sem graça, né?

Não se esqueça também que o trabalho do corretor não termina quando ele te vende o seguro! Afinal um anjo da guarda trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana (ou pelo menos enquanto o seu seguro estiver vigente).

  • Precisa de orientações? Ligue pra ele. Alteração de endereço? Ligue pra ele.
  • Aviso de renovação? Ligue pra ele.
  • Abertura de sinistro de seguro? Ligue imediatamente pra ele.
  • Ficou chateado porque a sua casa alagou? Ele não é psicólogo, mas dê uma ligada mesmo assim. Afinal, anjos da guarda também servem pra isso!

Agora é só encontrar o seu próprio corretor de seguros.

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.