Corretor: dicas para potencializar a carteira de clientes com LinkedIn

Dar uma olhada no news feed do Facebook, assistir a um vídeo no Youtube, postar uma foto no Instagram. Fazemos tudo isso com frequência, até diariamente, mas como forma de entretenimento. O que não podemos esquecer é que as mídias sociais são excelentes ferramentas de negócio! Aliás, uma delas foi criada especialmente para o mundo corporativo: o LinkedIn. Se você é corretor de seguros e quer melhorar seu posicionamento e potencializar sua carteira de clientes, aqui vão algumas dicas.

  1. Antes de mais nada, você precisa entender a diferença entre página pessoal e Company Page. A página pessoal é o seu perfil na rede e deve ser preenchida com suas informações profissionais. Você também irá utilizar esse perfil para compartilhar conteúdos relevantes ao seu mercado de atuação, para acompanhar pessoas influentes no ramo, fazer networking e participar de grupos de discussão. Lembre-se que ele não substitui a sua página empresarial, uma vez que possuem finalidades diferentes.

  1. A Company Page funciona como o seu próprio site dentro do LinkedIn, em que você deve inserir informações sobre a sua empresa. Quanto mais atualizada, melhor! Além disso, ela também funciona como uma “vitrine” para divulgar qualquer informação pertinente, como novidades sobre o mercado, prêmios e notícias. Você pode, inclusive, dar dicas sobre seguros mais relevantes para seus seguidores, como, por exemplo, seguro empresarial e Responsabilidade Civil.  

  1. É fundamental que tanto o seu perfil quanto a sua página estejam bem estruturados e completos (não deixe de colocar foto/logo e uma imagem de capa ou fundo). Quanto mais detalhes sobre você, sua empresa e seus serviços, melhor sua comunicação com sua audiência. E deixe de lado aquela ideia de que o LinkedIn serve apenas para arrumar um emprego, hein? A principal função dessa mídia é criar uma rede de relacionamento entre profissionais e entre empresas e clientes, por meio da qual é possível trocar informações e experiências, encontrar oportunidades e fixar parcerias.

  1. Não se esqueça também que no LinkedIn vale mais a qualidade do que a quantidade, ok? Não fará sentido estar conectado a mais de 500 pessoas ou ter 5.000 seguidores, se eles não forem qualificados. Ou seja, seu networking deve ser formado por profissionais da área de seguros (ou segmentos relacionados) com os quais você já teve contato. Também fique de olho em quem segue a página da sua companhia e certifique-se de que está alcançando uma audiência que pode gerar leads. Caso não esteja, repense a sua comunicação na rede.

  1. Outro ponto importante é: seu perfil e sua Company Page devem estar sempre atualizados. Por isso, faça updates quando necessário e publique conteúdo com periodicidade. Se você ainda está começando, 1 ou 2 postagens por semana serão suficientes. Só não deixe sua página ficar com cara de abandono - mostre ao público que você e sua empresa são ativos no mercado!

Quer se informar ainda mais? Em nosso Espaço Sompo, temos uma categoria exclusiva para os corretores de seguros. Faça uma visita ;)


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