Corretor: Mantenha seu segurado informado

Na hora de contratar um seguro, as pessoas têm um vasto leque de opções. São muitas seguradoras, corretores e até bancos para vender o mesmo produto. Porém, se o produto muitas vezes é o mesmo, o que faz com que elas escolham entre uma seguradora e outra? Ou mesmo entre um corretor e outro?

O principal fator é: segurança. Não apenas a segurança que a apólice oferece, mas sim a confiabilidade que o corretor consegue transmitir aos seus clientes e prospects. 

O fechamento de um seguro é um momento importante para o cliente, assim como é para a seguradora. Sim, ele quer um corretor que entenda sobre números e valores… Mas, mais do que isso, ele quer alguém que entenda o quanto sua família, sua qualidade de vida e seus bens são importantes para ele!

 

Por isso, para que o corretor possa estar próximo ao segurado, é essencial que esteja bem informado: conheça detalhes sobre os seguros (seguro auto, residencial, vida, responsabilidade civil, etc), saiba explicar de forma clara as condições de sinistro e o custo/benefício das apólices, ajude seus clientes a não perderem bônus e avise-os sempre sobre as renovações pendentes. Além disso, o corretor de seguros deve mostrar-se disponível para auxiliar os segurados em situações como troca ou roubo de bens, por exemplo. É essa atitude consultiva que irá encantar seus clientes!

As particularidades e características dos seguros não são dominadas pela maioria da população, como você bem sabe. E é exatamente por esse motivo que o corretor deve entender a fundo sobre as modalidade e processos, para que possa facilitar a vida dos segurados. Juntos, seguradora e corretores podem fortalecer a cultura de seguros no Brasil, que hoje pode ser considerada como um entrave para as vendas.

Disponibilizamos em nosso portal todos os documentos que você precisa, além de informações que vão te ajudar a se sentir mais seguro na hora de vender seguros! 

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