Corretor: Dicas Para Engajar a sua Corretora no Facebook

Não é novidade que os brasileiros amam as redes sociais. Segundo os dados do Facebook, 45% da população brasileira acessam mensalmente o site, enquanto mais de 62 milhões de pessoas navegam diariamente pela rede social.

É por esses dados que diversas empresas estão ativas nas redes sociais, informando e divulgando os serviços nos canais digitais. A sua corretora já está no Facebook? Você está atingindo o público certo? Confira as dicas sobre como engajar a sua empresa na maior rede social do planeta!

 

Não crie um perfil pessoal para a sua corretora. Crie uma página!

No menu superior do Facebook, há um triângulo à direita do botão de ajuda. Clique no triângulo e selecione “criar uma página”. Caso você tenha criado um perfil pessoal para a sua empresa, é possível transformá-la em página: basta acessar a seção de ajuda da plataforma e eles indicarão o procedimento.

 

Nunca poste conteúdo irrelevante ao seu negócio.

Não crie ou compartilhe conteúdo na página da sua empresa que não seja relevante ao mercado de seguros. Opiniões sobre política, religião, time de futebol ou qualquer outro conteúdo podem ser prejudiciais à imagem de sua corretora.

 

Observe quem está interagindo com as publicações de sua empresa.

Os seus clientes estão em sua lista de amigos, mas ainda não curtiram a sua página? Convide-os para ver as publicações de sua corretora! No menu lateral direito, há uma opção para convidar os seus amigos pessoais. Mas veja bem quem irá convidar: foque nos seus atuais clientes ou nos potenciais contratos a serem assinado.

 

Interação é a alma do negócio (e isso vale para o Facebook).

Nunca deixe de responder as perguntas enviadas através dos comentários ou na caixa de entrada. Interaja com os comentários recebidos e não demore para responder as mensagens recebidas privadamente.

 

Tenha uma frequência de postagem.

Não deixe a página da sua corretora às moscas. E também não encha de publicações. Estabeleça uma frequência de publicações de acordo com o seu público. Veja como o seu público está interagindo com as publicações. Geralmente, para as empresas de serviços, três a quatro postagens por semana são ideais.

Reserve alguns minutos por dia em sua agenda para cuidar da comunicação digital de sua corretora. Confira aqui no Espaço Sompo algumas dicas sobre como vender seguros para empresa.

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