Corretor: como se lembrar de lembrar seu segurado da renovação

"Falar com o segurado uma vez por ano, no momento da renovação, é o suficiente para consolidar o relacionamento. Afinal, não quero parecer intrusivo.”

Se você segue essa estratégia, até pode ser que o cliente continue renovando o seguro que já adquiriu, contudo dificilmente ele irá contratar novos produtos. Não se esqueça que relacionamentos, inclusive os comerciais, precisam ser constantes.

Se o segurado só ouvir falar de seu corretor de seguros anualmente, será que ele estará propenso a contratar outros produtos? Por isso, dedique um tempo para manter contato com os clientes e conquiste-os! Para saber como fazer isso, leia o post sobre como vender mais investindo em relacionamentos.

Feito isso, agora sim você pode (e deve) oferecer novos seguros quando ligar para lembrar sobre a renovação, pois o segurado confia em você e acredita que você conhece suas necessidades. O seu papel como corretor é, antes de fazer essa ligação, estudar o perfil do cliente a fundo para que possa realmente ofertar seguros relevantes para ele.

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Mas como ter acesso a essas informações? Se você estabelecer uma relação próxima com os seus clientes, saberá! Ou por meio deles ou atavés de suas redes sociais. E nessa todo mundo sai ganhando: o cliente que receberá um serviço personalizado de seu corretor e você, que aumenta o ticket médio de sua carteira!New Call-to-action

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