Cinco técnicas para se aproximar de imobiliárias e administradoras de condomínio

Em momentos de crise econômica, muitas pessoas começam a fazer cortes no orçamento - talvez a contratação de um seguro seja riscada da lista por enquanto, ou ele poderá ser substituído por um mais “baratinho”. Mas isso não é motivo de desânimo para os corretores, muito pelo contrário!Essa é a hora de pensar fora da caixa e buscar por uma estratégia inovadora para vender seguros durante a crise (e também depois dela).

Estreitar o relacionamento com imobiliárias e administradoras de condomínio pode ser uma ótima saída para dar um up nas vendas da sua corretora. Por isso, vamos comentar sobre cinco técnicas que podem te ajudar nessa tarefa:

Explore o potencial do LinkedIn

Para se aproximar das imobiliárias e administradoras, você pode iniciar o contato pelo LinkedIn. Procure pela página da empresa e envie uma mensagem se apresentando e falando brevemente sobre seus produtos. Convide-a a conhecer sua corretora de seguros e as soluções que você tem a oferecer.

Aposte no Networking

Se você já tiver um contato dentro das empresas, melhor ainda! É mais fácil estabelecer uma parceria ou realizar uma venda para profissionais que já conhecemos, por isso participe de eventos do mercado imobiliário como o CONAMI (Congresso Nacional do Mercado Imobiliário) ou o Summit Imobiliário Brasil. E aqueles contatos que já estão em sua agenda: ative-os agora! Ligue e marque um cafezinho.

Estude o cliente

Para vender é preciso conhecer. Estude seus prospects antes de fazer uma proposta e entenda qual a melhor opção para seguir.

Prepare-se bem para as reuniões

Além de estudar a empresa em questão, é preciso estar bem preparado para realizar ótimas apresentações. Então monte as propostas com cuidado e atenção, saiba detalhes sobre os produtos que você vende e tenha respostas na ponta da língua.

5) Faça follow-up

Mandou bem na apresentação? Ótimo! Agora não deixe esse contato esfriar e demonstre interesse em fechar o negócio. Aguarde 48 horas (ou o tempo que você achar necessário, levando em conta o que foi conversado durante a reunião) e ligue ou envie um email, se colocando à disposição para tirar dúvidas ou mesmo marcar um novo encontro.

E aí corretor, pronto para arregaçar as mangas e vender?

 

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.