Corretor, aumente suas vendas com os vários tipos de seguro de vida coletivo

O seguro de vida não é o campeão de vendas do corretor de seguros brasileiro, pois as pessoas costumam se preocupar mais em proteger seu patrimônio enquanto podem utilizá-los, contratando seguro residencial e de automóvel.

Pode ser uma questão cultural, de prioridade ou falta de informação, não importa, pois afinal todos concordam que garantir o bem-estar financeiro da família é muito importante. Por isso, lembrá-los disso e indicar um seguro de vida individual e apresentar todas as suas opções e vantagens, seja apenas o que você precisa para começar a vender seguro de vida tanto quanto qualquer outro campeão de vendas. Outra dica é focar em empresas com o seguro de vida coletivo para os funcionários. Que tal?

O seguro de vida em grupo pode ser contratado pelas organizações como um benefício para seus colaboradores (Plano Coletivo Taxa Média ou Faixa Etária). Esse seguro cobre: morte; invalidez total ou parcial; despesas médicas, hospitalares e odontológicas; doenças graves, rescisão trabalhista e indenização no caso de morte do cônjuge ou filhos. Ainda é possível contratar serviços como Assistência funeral (individual/casal/familiar); Cesta básica; Assistência desemprego; Assistência filhos; Assistência nutricional e Cesta Natalidade.

Existe também o seguro de vida Prestamista, que pode ser utilizado por empresas que concedem crédito e financiamento aos seus clientes - previne a inadimplência, garantindo o pagamento da dívida no caso de morte, invalidez ou desemprego do segurado.

Outra boa estratégia para aumentar a sua venda de seguros de vida é aproximar-se do RH das empresas. Mas como fazer isso? Se você acompanha nosso Lounge, deve lembrar que já falamos sobre como fazer bom uso do LinkedIn. Aproveite e use a ferramenta para conectar-se aos profissionais de Recursos Humanos das organizações que são ou já foram clientes da sua corretora, bem como alguns prospects.

Assim que a sua rede estiver criada, compartilhe conteúdos que sejam relevantes para este público, como artigos, vídeos e informações sobre seguro de vida coletivo. Além disso, mantenha essa rede ativa e interaja com os profissionais quando surgir uma oportunidade, comentando em suas publicações e parabenizando-os por suas conquistas.

Quer outras dicas para vender mais? Consulte nossa área exclusiva para corretores!

New Call-to-action

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.