Resultado da Busca

Conheça as coberturas de um seguro residencial

É claro que você já deve saber para que serve um seguro residencial: para manter sua casa protegida contra roubos, furtos, incêndio e etc. Mas o que você talvez ainda não saiba é que um seguro de casa oferece muitos outros benefícios e serviços!


Confira aqui mais sobre as coberturas oferecidas por um seguro residencial e veja como combiná-las para garantir mais tranquilidade para você e para quem você mais gosta!

Coberturas básicas

São as coberturas que você já tem ao contratar a modalidade básica de um seguro para sua casa.

  • Incêndio por qualquer tipo de causa, exceto em caso de incêndio doloso (que é provocado intencionalmente);
  • Queda de raio que possa danificar quaisquer bens que estejam inclusos no seguro, desde que ocorrida dentro da área do terreno ou edifício onde estiverem localizados os bens segurados;
  • Explosão de qualquer natureza ou origem.

Coberturas adicionais

Para manter seu lar ainda mais protegido e seguro, você também pode contratar algumas coberturas adicionais:

  • Danos elétricos, eletrônicos e provocados por curto circuito;
  • Quaisquer fenômenos da natureza, como vendavais, furacões, tornados, ciclones ou granizo, além de queda de aeronaves e quaisquer outros engenhos aéreos ou espaciais que possam causar danos — além ainda de danos causados por impacto de veículo e fumaça;
  • Quebra de vidros, espelhos, mármores e granitos (exceto piso), instalados no local da residência;
  • Desmoronamento, seja total ou parcial;
  • Roubo ou furto qualificado;
  • Responsabilidade civil familiar, que garante indenização em caso de danos involuntários, materiais ou corporais causados a terceiros por membros da família.
  • Responsabilidade civil por danos morais causados a terceiros por algum membro da família;
  • Responsabilidade civil na prática de esportes de qualquer modalidade, o que garante pagamento de indenização em caso de danos físicos ou morais causados a terceiros durante a prática de esportes;
  • Responsabilidade civil em relação a empregados domésticos. Essa cobertura garante pagamento de indenização em caso de acidente de trabalho, morte ou invalidez ocorrido ao empregado durante o desempenho de suas atividades;
  • Perda de aluguel ou pagamento de aluguel no caso de a família precisar deixar a casa para reparos em caso de incêndio, queda de raio ou explosão (cobertura básica).

Escolha as coberturas e garanta o melhor para sua família

Se tem algo que é realmente importante em qualquer lar, e para qualquer família, é poder se sentir seguro e protegido, aconteça o que acontecer. É por isso que uma combinação entre coberturas básicas e adicionais na hora de contratar um seguro residencial, sem dúvida, é a melhor opção para ficar livre de dores de cabeça no futuro.

Para quem mora em apartamento, por exemplo, a combinação da cobertura básica com a adicional de responsabilidade civil garante, no caso de um vazamento do seu banheiro para o do vizinho de baixo, o ressarcimento de eventuais gastos de manutenção e correção do problema do local afetado. Já para quem conta com a ajuda de uma empregada doméstica em casa, caso aconteça algum acidente com ela, uma queda de escada ou um escorregão no piso molhado que resulte em incapacidade total ou parcial de exercer a função, em que se possa ser civilmente condenado a pagar alguma quantia em decorrência de sentença judicial. Esse valor a ser pago, desde que esteja dentro do limite da cobertura adicional de responsabilidade civil empregados domésticos, também poderá ser ressarcido.

Conheça as coberturas de um seguro residencialO ideal é sempre contar com um corretor de sua confiança para analisar quais as coberturas adicionais são mais indicadas de acordo com o seu perfil e região de residência. Com uma abrangência muito maior dos possíveis riscos e acidentes, você garante mais tranquilidade para sua família e uma casa bem mais segura.

 

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.