Quais documentos preciso na hora de acionar meu seguro residencial?

Muitas pessoas tem receio de não conseguir utilizar o seguro da casa em situações de emergência, temem encontrar dificuldades para comunicar o sinistro, receber o reembolso ou ainda pior, que a seguradora se recuse a cobrir os gastos.

Por isso, hoje explicaremos como acionar o seguro residencial no caso de uma emergência. É importante ressaltar que, caso você tenha acabado de contratar o seguro e já precise utilizá-lo, não se preocupe com a carência! O seguro residencial pode ser usado desde o início de sua vigência até o término. Seus bens estarão totalmente cobertos durante todo o período especificado em sua apólice.

Mas então, surgiu a emergência. O que devo fazer primeiro?

Para acionar os serviços do seu seguro, é importante deixar sua casa intacta. Não tire nada do lugar, nem mesmo os móveis que não foram atingidos. A seguradora precisará avaliar o local e suas reais condições para, em seguida, iniciar a liberação de sua indenização. Depois, tenha em mãos os documentos listados abaixo. Eles facilitarão o processo de aviso de sinistro e agilizarão o atendimento.

Com os documentos em mãos procure sua seguradora, por meio dos seus canais de atendimento, ou peça ajuda do seu corretor de seguros. 

Caso seja segurado Yasuda Marítima, clique aqui para avisar o seu sinistro.

ML_YM-01New Call-to-action

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.