Evite o clima seco: saiba como umidificar o ambiente

Junto com o incômodo do clima seco, surgem também diversos problemas respiratórios, principalmente às pessoas que residem em grandes cidades. Por isso, devemos evitar ao máximo o clima seco dentro de nossas casas.

A queda da umidade do ar durante o inverno e início da primavera e também pode causar dores de cabeça, irritações nos olhos, nariz, garganta e pele.

Mas temos boas notícias. Simples ações podem deixar a sua casa protegida do ar seco e seus danos à nossa saúde!

Confira abaixo:

Clima seco: como umidificar o ambiente

Tomar bastante água. Isso pode ser realizado dentro e fora de sua casa. Manter o seu corpo hidratado durante as baixas taxas de umidade do ar é fundamental para deixar a sua saúde sempre em alta!

Utilize plantas para deixar o ambiente mais úmido. Espada de São Jorge, Kalanchoe, Lírio da Paz e a Hera Inglesa são espécies de plantas que ajudam a umidificar a sua casa.

Em seu quarto, utilize as Gerberas pois elas liberam alta taxa de oxigênio durante a noite.

Use borrifadores de água. Nos dias mais secos, insira água filtrada para serem borrifadas nos ambientes de sua casa.

A umidade precisa estar em contato com as superfícies (chão e móveis), por isso, evite o acúmulo de poeiras para que a água seja facilmente absorvida.

Fontes auxiliam na umidificação do ambiente. Aqueles filetes de água que fica circulando em um pequeno recipiente auxiliam a manter o ambiente menos seco.

Mas cuidado com o local em que o filtro será instalado: a fiação elétrica precisa estar longe do fluxo de água.

Panos molhados e umidificadores na hora de dormir. A baixa umidade do ar, enquanto dormimos, pode ocasionar sangramentos nasais e acentuam os problemas respiratórios. Por isso, prefira dormir com um pano úmido próximo a sua casa ou invista em umidificadores de ar (mas deixe os armários fechados para não entrar umidade em suas roupas e madeiras).

E vamos manter a saúde em dia! Saiba como evitar o acúmulo de ácaros em seu quarto!

TRANQUILIDADE

A nossa casa é o melhor lugar do mundo. Por isso, garantir a proteção e a tranquilidade da sua família são as prioridades do Seguro Sompo Residencial.

Um seguro residencial simples, abrangente e feito sob medida para as suas necessidades. Com coberturas para proteção do seu patrimônio, serviços de assistência 24 horas e diversas formas de pagamento.

--

Dúvidas? Compartilhe com a gente nos comentários!

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.