Como Ter Uma Alimentação Saudável Com a Vida Agitada

No dia 31 de março é comemorado o Dia Nacional da Nutrição. A data foi escolhida pelo Ministério da Saúde para conscientizar a população sobre os benefícios dos bons hábitos alimentares à saúde. Uma alimentação saudável tem que incluir o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano, assim aumentando a qualidade de vida.

Sabendo da vida agitada e dos inúmeros contratempos da vida contemporânea, listamos 5 dicas simples para você conseguir se alimentar de forma saudável mesmo em dias muito corridos!

1 -  Planeje o seu dia e reserve um momento para cozinhar. Você não precisa ser um le grand chef para conseguir preparar uma refeição rápida e saudável. Há diversos canais nas redes sociais que mostram, através de vídeos, receitas práticas de forma didática. Simples, saudável e delicioso!

 

2 - Terá uma reunião longa ou diversas tarefas consecutivas durante o dia? Prepare um lanche reforçado antes! Não é nada saudável passar horas sem comer. Por isso, sabendo de algum compromisso de grande duração, invista antecipadamente na ingestão de queijos e iogurtes naturais.

 

3 -  Diga sim para a marmita! Aproveite se a sua empresa/escritório possuir um refeitório equipado e leve sua refeição. Além de saborosa, você tem a plena consciência na quantidade de comida ingerida durante o almoço e evita a tentação de exagerar nas frituras ou carboidratos de difíceis digestões.

 

4 - Maçãs e peras são ótimas aliadas para saciar a fome da tarde! Essas duas frutas são incríveis para um lanchinho duas horas antes do almoço ou do jantar. Com a ingestão desses alimentos, você consegue enganar a fome voraz para não exagerar nas frituras e doces.

 

5 - Já tomou quantos litros de água hoje? Beber bastante água é fundamental para o bom funcionamento do nosso corpo. Para saber se você está ingerindo pouca quantidade de água, basta multiplicar 35 mililitros para cada quilo do seu peso corporal. Por exemplo: se você pesa 70 quilos, multiplique por 35, que totaliza 2.450 ml (ou 2,5 litros). Mantenha sempre uma garrafa de água perto de você!

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