Como reter talentos na sua corretora de seguros?

Reter talentos é um dos principais desafios das empresas modernas. Uma pesquisa realizada pela Page Personnel, empresa global de recrutamento e seleção, mostrou que 1 em cada 3 profissionais decidem sair pois se sentem estagnados e desestimulados.

Ou seja, as pessoas não pedem demissão porque estão insatisfeitas com o salário. O que as move é a insatisfação com a empresa, assim bônus e comissões não seguram mais os melhores profissionais, é preciso ir além. Por isso, veja nossas dicas:

1) Informe-se 

Busque informações sobre como segurar os melhores profissionais na sua corretora de seguros. Para isso, acompanhe notícias sobre o assunto, grupos no LinkedIn, leia livros sobre o tema, acesse portais que falam sobre o assunto de forma recorrente, como os do CONARH, Portal Administradores e Exame. Você também pode procurar cursos de retenção de talentos, como esse do SEBRAE.

2) Engaje
É importante demonstrar que você valoriza seus funcionários e uma ótima maneira de fazer isso é envolvendo-os em processos de decisão (sempre que possível). Mostre que as opiniões e ideias deles fazem diferença - que ELES fazem a diferença. Proporcione um ambiente onde exista cooperação, camaradagem e trabalho em equipe, crie dentro de sua corretora de seguros a sensação de “comunidade”.

3) Comunique-se
Não subestime o poder da comunicação: funcionários que sabem o que está acontecendo dentro da empresa, entendem o objetivo do seu trabalho e estão cientes dos resultados esperados pela liderança, sentem-se mais estimulados e são mais produtivos. Isso acontece pois eles entendem o propósito do seu trabalho e como suas conquistas colaboram para a macroestratégia da organização. Converse, troque informações, ouça, faça reuniões de equipe e individuais e dê feedbacks.

4) Integre-se
Manter um bom relacionamento com os funcionários fora do horário comercial é uma ótima ideia, sabia? Nada melhor para integrar uma equipe do que um happy hour descontraído no fim do dia ou um churrasco no domingo. Faça uma bela festa no final do ano, comemore as conquistas da empresa, se possível agende até uma viagem durante um final de semana. Afinal, não é só de trabalho que se vive!

Como ninguém faz uma empresa sozinho, dê atenção aos pontos que mencionamos acima. Se você deseja que o seu time seja sempre o vencedor, não dá para entrar em cada partida com jogadores diferentes, não é?

New Call-to-action

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.