3 dicas simples sobre como proteger sua casa de assaltos

Em 2017, diversas cidades no Brasil apontaram o aumento de furtos e roubos em residências, principalmente no segundo semestre. Em Brasília, houve uma média de três casos de roubos a residências por dia no ano passado.

Já no litoral paranaense, o registro de casas furtadas foi recorde: quase 4.000 registros de roubos e furtos às residências e condomínios só em 2017!

No mesmo ano, o crime de roubo a residência aumentou 9% no Mato Grosso do Sul, de 517 para 565 casos registrados. Uma das cidades mais afetadas foi Niterói: o roubo a residência na cidade aumentou 97% em um ano, sendo mais de mil casos apenas de janeiro a maio de 2017!

A sua residência está segura? 

É fundamental estarmos sempre atentos à nossa casa. Todo o cuidado é necessário para ficarmos sempre em segurança.

Confira algumas dicas sobre como proteger sua casa de assaltos:

Roubo a residências - Como proteger sua casa

Sistema de alarme e câmeras de segurança

Não deixe de ter um sistema de alarme em sua residência - e preferencialmente que seja monitorado por alguma empresa de segurança.

Também instale câmeras de segurança nas áreas internas e externas.

Você sabia que hoje em dia existem câmeras que realizam transmissão de imagem para o celular? É garantir a segurança da sua casa na palma das mãos :)

Luzes com detecção de movimento

Pode parecer uma dica boba, mas ambientes iluminados acabam afastando possíveis invasores.

Deixe as luzes conectadas às centrais de monitoramento ou aos sistemas de câmeras da casa.

Opte pelo portão automático e cuidado com as chegadas e saídas

O momento em que o motorista precisa sair do carro para abrir o portão, já é o tempo ideal para os meliantes realizarem uma abordagem. Por isso, o portão automático é muito importante para garantir a segurança dos moradores.

Tome cuidado ao sair e entrar de casa.

Ao chegar, veja se não há ninguém suspeito no quarteirão. Se encontrar algum desconhecido, dê a volta e vá até alguma avenida movimentada. Também nunca fique conversando em frente ao portão e evite exposições prolongadas.

Reforçar as travas das portas e janelas também são essenciais. Outra dica importante é proteger os limites de sua residência -cercas elétricas são bastante eficazes na proteção.

--

Nossa casa é o melhor lugar do mundo, não é mesmo? Conheça o Seguro Residencial da Sompo e garanta tranquilidade e proteção para toda a sua família!

Tem outras dicas para garantir a segurança de sua casa? Comente e compartilhe com a gente!

Compartilhe:

Para mais informações, navegue pelas editorias ao lado.